SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
12 de Junho de 2010 09h37

MS tem meta de vacinar 195,7 mil crianças contra poliomielite

Neste sábado será realizada a Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra a poliomielite. Em Mato Grosso do Sul, que tem uma população de 206.035 crianças menores de cinco anos de idade (faixa etária que deve ser imunizada) a meta é vacinar 95% desse total, o que representa 195.733.

Pais ou responsáveis pelas crianças menores de cinco anos devem procurar os postos de Saúde ou as unidades volantes para que elas sejam imunizadas contra a poliomielite.Este ano, aproveitando o ano de Copa do Mundo, a campanha do Ministério da Saúde traz como slogan “Vacinou, é gol”.

A expectativa é imunizar 15.462.013 – ou 95% das crianças na faixa etária da campanha – com o objetivo de manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

A doença

A poliomielite é uma infecção transmitida por meio do contato com um portador da pólio ou então com fezes humanas. Os principais sintomas são: febre, mal-estar, dor-de-cabeça e em alguns casos paralisia flácida (incapacidade de mexer os membros). Para esta doença não existe tratamento, apenas a vacina garante a imunização.

 
 

Comentários
Veja Também
LOJA_02
G&L
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.