Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
VACINA

MS tem meta de vacinar 195,7 mil crianças contra a pólio

12 Ago 2010 - 06h26Por

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias Estadual e Municipais de Saúde realiza sábado (14) a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.

Em Mato Grosso do Sul, a população de crianças menores de cinco anos a vacinar nessa fase é de 206.035, com meta mínima a atingir de 95%, o que corresponde a 195.734 crianças.

Mesmo as que já tenham sido vacinadas anteriormente, devem tomar a dose. Em todo o Brasil, a expectativa é imunizar 14,6 milhões de crianças.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram disponibilizadas para a campanha em Mato Grosso do Sul 309 mil doses da vacina, que é administrada via oral, em gotas.

“Serão organizados 1.500 postos de atendimento, entre volantes e fixos e 3.800 pessoas estarão trabalhando no dia 14”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Bernardete Gomes Lewandowski. Os postos funcionarão das 7 às 17h.

A participação dos pais e responsáveis é essencial para garantir o objetivo da imunização. Na primeira etapa da campanha deste ano, realizada no dia 12 de junho, a meta era vacinar no mínimo 195.735 crianças (95%) e foram vacinadas 186.758 (90,64%). Apenas 40 dos 78 municípios alcançaram o percentual mínimo.

Se o índice dessa segunda etapa for alcançado, Mato Grosso do Sul repetirá o bom desempenho de 2009, quando as coberturas vacinais foram de 98,49% e 97,56%, registrando a imunização de 202.931 e 201.011 crianças em cada etapa, respectivamente.

Mesmo com esses resultados globais atingindo os índices, 16 dos 78 municípios na 1ª etapa e 15 na 2ª etapa ficaram com coberturas vacinais abaixo da meta no ano passado.

Os municípios que não alcançaram as metas em 2009 foram, na primeira etapa, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Jatei, Bela Vista, Caracol, Amambai, Brasilândia, Selvíria, Campo Grande, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

E, na segunda etapa, Aquidauana, Bodoquena, Jateí, Japorã, Juti, Caracol, Cassilândia, Paranaíba, Selvíria, Ladário, Campo Grande, Figueirão, São Gabriel, Sidrolândia e Três Lagoas.

Já em 2010, ficaram aquém da meta na etapa de junho as cidades de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Pedro Gomes, Rio Verde, Sonora, Jateí, Laguna Carapã, Vicentina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho, Iguatemi, Mundo Novo, Anaurilândia, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Cassilândia, Ponta Porã, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas, Ladário, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'