Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MS tem 8 municípios entre piores no ensino fundamental

3 Mai 2007 - 16h43
Oito municípios de Mato Grosso do Sul estão entre os mil que obtiveram pior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), considerando a nota obtida nas primeiras séries do ensino fundamental na rede municipal. O índice, com base em 2005, varia de zero a 10 e foi divulgado na última quinta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira).


Entre as 4.358 cidades que apresentaram o dado, a maior nota foi em Barra do Chapéu (SP), com índice 6,8. Entre os 78 municípios de Mato Grosso do Sul, o pior desempenho coube a Mundo Novo, com índice 2,0. Em âmbito estadual, a lista dos piores resultados compreende municípios da região Sul: Eldorado (2,1), Aral Moreira (2,3), Juti (2,6), Novo Horizonte do Sul (2,6) e Itaquiraí (2,7). O ranking é completado por Bonito (2,3) e Alcinópolis (2,6).


No Estado, a melhor classificação foi em São Gabriel do Oeste, com índice 4,3. Resultado que lhe conferiu a 936ª posição entre os municípios brasileiros avaliados. Campo Grande, com índice 4,2, ocupa o 1.131º lugar.


Mato Grosso do Sul está abaixo da média nacional. Conforme o levantamento, o Ideb da primeira fase do Ensino Fundamental foi 3,2, enquanto a média nacional chegou a 3,8.


Tudo vai ser diferente – Em Mundo Novo, que obteve o pior Ideb em Mato Grosso do Sul, o secretário de Educação, Valdenir Malhieiros de Castro, se mostra otimista quanto a uma futura avaliação. “Depois de 2005, a situação melhorou muito”, enfatiza.


Ele disse que o colégio Carlos Chaga, onde estudam 470 crianças, foi reformado e o projeto pedagógico reformulado. Dentre as melhorias, ele cita que os alunos de baixa renda recebem material escolar e uniforme, a escola implantou projetos de leitura e o valor destinado à merenda e ao salário dos professores teve aumento.

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda