Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MS tem 8 municípios entre piores no ensino fundamental

3 Mai 2007 - 16h43
Oito municípios de Mato Grosso do Sul estão entre os mil que obtiveram pior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), considerando a nota obtida nas primeiras séries do ensino fundamental na rede municipal. O índice, com base em 2005, varia de zero a 10 e foi divulgado na última quinta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira).


Entre as 4.358 cidades que apresentaram o dado, a maior nota foi em Barra do Chapéu (SP), com índice 6,8. Entre os 78 municípios de Mato Grosso do Sul, o pior desempenho coube a Mundo Novo, com índice 2,0. Em âmbito estadual, a lista dos piores resultados compreende municípios da região Sul: Eldorado (2,1), Aral Moreira (2,3), Juti (2,6), Novo Horizonte do Sul (2,6) e Itaquiraí (2,7). O ranking é completado por Bonito (2,3) e Alcinópolis (2,6).


No Estado, a melhor classificação foi em São Gabriel do Oeste, com índice 4,3. Resultado que lhe conferiu a 936ª posição entre os municípios brasileiros avaliados. Campo Grande, com índice 4,2, ocupa o 1.131º lugar.


Mato Grosso do Sul está abaixo da média nacional. Conforme o levantamento, o Ideb da primeira fase do Ensino Fundamental foi 3,2, enquanto a média nacional chegou a 3,8.


Tudo vai ser diferente – Em Mundo Novo, que obteve o pior Ideb em Mato Grosso do Sul, o secretário de Educação, Valdenir Malhieiros de Castro, se mostra otimista quanto a uma futura avaliação. “Depois de 2005, a situação melhorou muito”, enfatiza.


Ele disse que o colégio Carlos Chaga, onde estudam 470 crianças, foi reformado e o projeto pedagógico reformulado. Dentre as melhorias, ele cita que os alunos de baixa renda recebem material escolar e uniforme, a escola implantou projetos de leitura e o valor destinado à merenda e ao salário dos professores teve aumento.

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba