Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MS tem 5º pior ensino jurídico do País, revela exame da Ordem

6 Jul 2007 - 09h40
 

 

Mato Grosso do Sul está entre os piores do Brasil em qualidade de ensino jurídico, conforme o resultado do segundo Exame de Ordem Unificado aplicado em 17 Estados pela Fundação Centro de Ensino Superior da UnB (Universidade Nacional de Brasília). Dos 945 candidatos do Estado que fizeram o exame, que é condição prioritária aos bacharéis de Direito para atuação na advocacia, apenas 126 foram aprovados, o equivalente a 13,33%.

Dos 17 Estados que participaram do primeiro Exame de Ordem Unificado, Mato Grosso do Sul ficou à frente apenas do Amapá, que aprovou 2,86% dos candidatos, do Amazonas, com 8,33% de aprovados, Rio de Janeiro, que aprovou 8,49%, e Mato Grosso, que aprovou 12,46%.

As provas aplicadas, segundo a OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), foram iguais para todos os estados participantes e as questões se resumiram exclusivamente ao conteúdo que deveria ser ministrado em sala de aula.

Ranking

Como ocorreu na primeira fase do Exame de Ordem 2007, mais uma vez a OAB-MS divulga também o ranking das faculdades de direito na segunda fase. Como na primeira etapa de provas teóricas, nesta segunda fase de teste prático-profissional os bacharéis oriundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tiveram, proporcionalmente, melhor desempenho, conforme os índices finais.

“Ao que parece, o que vem determinando o desempenho positivo das faculdades de direito das universidades públicas é a maior competitividade quanto ao acesso, o que, por razões óbvias, seleciona os mais aptos, que objetivam cursar a faculdade sem o ônus de pagar mensalidade. Mas isto não significa que as faculdades particulares necessariamente sejam dotadas de menor qualidade de ensino, uma vez que sou testemunha do esforço e da dedicação do corpo docente das faculdades particulares de direito, principalmente as de Campo Grande. Desta maneira a Seccional da OAB mais uma vez divulga os dados com o objetivo de apresentar a sociedade a radiografia completa do ensino jurídico”, afirma o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'