Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MS supera meta no levantamento do Censo 2010

17 Ago 2010 - 15h33Por Diário MS

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, ontem, o levantamento das duas semanas de trabalho do Censo 2010. Mato Grosso do Sul ficou acima da meta estabelecida pelo instituto (9,1%), tendo 22,4% dos domícilios do Estado visitados. Na colocação nacional, Mato Grosso do Sul é o quinto estado com maior número de recenseados, até agora.

Em Dourados, cerca de 180 recenseadores estão percorrendo os mais de 50 mil domicílios. Segundo o coordenador do Censo na cidade e nos distritos, Fernando Gallina, a recusa está sendo abaixo do esperado este ano. “Estamos tendo uma boa receptividade e o trabalho está sendo tranquilo. Já trabalhamos com uma possibilidade de recusa, mas com a rapidez do processo estamos tendo boa aceitação nos domicílios da região”, afirma o coordenador.

Em Dourados, os recenseadores trabalham, por enquanto, na área urbana e indígena. “Tivemos o apoio da Funai para entrar nas aldeias e o trabalho está caminhando com tranquilidade. O pessoal está bem informado e, com a boa aceitação, estamos indo bem mais rápido do que esperávamos “, informou a coordenadora de Área do Censo, Jeize do Amaral Carvalho.

O levantamento deste ano é o 12° Censo Demográfico do País. A pesquisa que percorre 58 milhões de domicílios brasileiros irá possibilitar o mapeamento das condições de vida da população de cada município do Brasil. O Censo é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os 5.565 municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. O questionário do Censo foi amplamente discutido e traz perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000 e revelar um novo retrato do País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário