Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

MS realiza pactuações nos municípios do estado

27 Ago 2007 - 17h13

A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul (Core/MS), vem realizando pactuações neste mês de agosto, em diversos municípios do estado. Alguns Pólos-bases já receberam veículos, computadores, equipamentos odontológicos e hospitalares , dentre outros, na maioria com recursos da Secretaria de Assistência a Saúde(SAS), em parceria com prefeituras.

O Pólo-base de Aquidauana, região leste, adquiriu recentemente um computador da prefeitura de Anastácio. As aldeias Água Branca e Brejão, de Nioaque, foram beneficiadas com equipamentos odontológicos, com recursos da SAS.

A Core/MS também contratou para a região dois auxiliares de dentista e enfermagem, quatro Agentes de Saúde indígenas (AIS), três Agentes de Saneamento Indígenas (Aisan), um enfermeiro, três dentistas e um médico.
De acordo com o chefe do Pólo-base de Aquidauana, VilmarCarvalho de Oliveira, a chegada dos recursos serão positivas. “A vinda do computador, equipamentos e dos profissionais vai suprir as necessidades do Pólo”, revela.

O Pólo-base de Iguatemi, região sudoeste, repassou para Aldeia Cerrito de Eldorado, equipamentos de comunicação interna, aparelhos hospitalares para o posto de saúde e matérias de escritórios. A aldeia Porto Lindo, de Japorã, sul do estado, também foi beneficiada com equipamentos médicos e de escritórios.

Também no sudoeste do estado, o Pólo-base de Caarapó, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, recebeu na área da informática três computadores e um datashow. Está previsto, também para a Aldeia Jarará, da cidade de Juti, um veículo para transportar a equipe médica do Pólo até a aldeia.

Para a coordenadora do Setor de Patrimônio (Sopat) da Core/MS Raimunda Coman Rodrigues, vários municípios vão se beneficiar. “Com as parcerias, os pólos estão tendo mais recursos para realizar suas atividades, melhorando cada vez mais seus atendimentos”, conta.
O estado do Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 63.900 mil índios, distribuídos em 72 aldeias, sendo o segundo do país em população indígena, de acordo com Distrito de Saúde Indígena (Dsei) de MS.

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'