Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MS realiza pactuações nos municípios do estado

27 Ago 2007 - 17h13

A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul (Core/MS), vem realizando pactuações neste mês de agosto, em diversos municípios do estado. Alguns Pólos-bases já receberam veículos, computadores, equipamentos odontológicos e hospitalares , dentre outros, na maioria com recursos da Secretaria de Assistência a Saúde(SAS), em parceria com prefeituras.

O Pólo-base de Aquidauana, região leste, adquiriu recentemente um computador da prefeitura de Anastácio. As aldeias Água Branca e Brejão, de Nioaque, foram beneficiadas com equipamentos odontológicos, com recursos da SAS.

A Core/MS também contratou para a região dois auxiliares de dentista e enfermagem, quatro Agentes de Saúde indígenas (AIS), três Agentes de Saneamento Indígenas (Aisan), um enfermeiro, três dentistas e um médico.
De acordo com o chefe do Pólo-base de Aquidauana, VilmarCarvalho de Oliveira, a chegada dos recursos serão positivas. “A vinda do computador, equipamentos e dos profissionais vai suprir as necessidades do Pólo”, revela.

O Pólo-base de Iguatemi, região sudoeste, repassou para Aldeia Cerrito de Eldorado, equipamentos de comunicação interna, aparelhos hospitalares para o posto de saúde e matérias de escritórios. A aldeia Porto Lindo, de Japorã, sul do estado, também foi beneficiada com equipamentos médicos e de escritórios.

Também no sudoeste do estado, o Pólo-base de Caarapó, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, recebeu na área da informática três computadores e um datashow. Está previsto, também para a Aldeia Jarará, da cidade de Juti, um veículo para transportar a equipe médica do Pólo até a aldeia.

Para a coordenadora do Setor de Patrimônio (Sopat) da Core/MS Raimunda Coman Rodrigues, vários municípios vão se beneficiar. “Com as parcerias, os pólos estão tendo mais recursos para realizar suas atividades, melhorando cada vez mais seus atendimentos”, conta.
O estado do Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 63.900 mil índios, distribuídos em 72 aldeias, sendo o segundo do país em população indígena, de acordo com Distrito de Saúde Indígena (Dsei) de MS.

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio