Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS poderá sediar Congresso Mundial da Carne em 2011

18 Set 2010 - 10h56Por

A Capital de Mato Grosso do Sul pode ser o centro de encontro de visitantes do mundo todo interessados em discutir a pecuária no próximo ano. Será anunciada entre os dias 26 e 29 de setembro, durante o XVIII Congresso Mundial da Carne, em Buenos Aires, a próxima cidade anfitriã do evento e Campo Grande é a principal concorrente.

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 16 de setembro, na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), reuniu produtores rurais e representes de diversas instituições com o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte, Sebastião Guedes. O objetivo era tratar sobre as oportunidades que o evento representa para a pecuária brasileira.

De acordo com Guedes, o País concilia quantidade com qualidade, pois apesar de grande, o rebanho brasileiro está entre os melhores do mundo. “A pecuária no Brasil é muito rica, com diversos segmentos como a criação extensiva, de confinamento e até mesmo orgânica. O que devemos mostrar aos outros países é que apesar de termos muitos animais, nós cuidamos deles sem perder a competitividade”, afirma.

Outra questão levantada pelo presidente da Comissão da Pecuária é que o Brasil é o único país onde a maior parte do rebanho é composta de variedades do zebu, que é considerada a carne mais nutritiva e segura para a saúde em termos de composição lipídica, ou seja, os valores de gordura presentes. “No Brasil temos qualidade, tecnologia e o Congresso da Carne ao vir para cá será como uma vitrine de oportunidades”, avalia Guedes.

Juntamente com os representantes da Famasul estará presente no Congresso na Argentina com um grupo de 25 pessoas entre produtores e representantes de instituições. Na manhã desta sexta, estiveram presentes na reunião representantes da Associação Brasileira de Pecuária (Abrapec), Sebrae, Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), Sindicato Rural de Campo Grande, Sindicato Rural de Três Lagoas, Secretaria de Produção (Seprotur) e Convention Bureau.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados