Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS: geração de empregos em setembro é a pior dos últimos 5 anos

20 Out 2010 - 11h08Por Mídia Max
O emprego formal em Mato Grosso do Sul em setembro registrou acréscimo de 0,35% em relação a agosto. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram gerados 1.444 empregos formais nos mês passado.

Entretanto, o desempenho registrado em setembro foi o pior dos últimos cinco anos - em 2006, foram gerados 1.783 empregos formais. A média entre 2006 e 2009 foi de 2.048 postos de trabalho abertos.

Na dianteira das atividades econômicas que mais contribuíram para este resultado estão os setores: de serviços com 583 novos postos de trabalho, a construção civil que absorveu 277 trabalhadores, seguida da indústria de transformação, que proporcionou carteira assinada a 251 pessoas.

Nos primeiros nove meses, 25.300 novos postos foram criados no Estado, o que representa um crescimento de 6,53%. Os números caracterizam o segundo melhor desempenho de toda a série histórica do Caged para o período, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2004, quando o número de contratações foi de 25.544.

O saldo para o montante de postos criados e mantidos nos últimos 12 meses é de 21.316 novos assalariados, crescimento de 5,45%.

A evolução do emprego formal para as cidades com mais de 30 mil habitantes revela que Campo Grande é a que mais cria e mantém empregos formais. O saldo para o mês de setembro foi de 509 postos. Dourados aparece em segundo na lista com 425 empregos gerados e mantidos. Na terceira colocação aparece Corumbá, com saldo de 123 empregos.

A relação segue com Paranaíba (100); Três Lagoas (95); Nova Andradina (65); Coxim (14); Aquidauana (7) e Ponta Porã (1). O município de Naviraí registrou déficit no saldo apontado pelo Caged.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais