Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 23 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MS é o quarto em maior número de celulares

22 Mar 2007 - 05h14
O número total de celulares em uso em todo o País chegou a 101,2 milhões em fevereiro. Segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês passado foram vendidos 469,5 mil celulares, o que representa um crescimento de menos de 0,5% em relação a janeiro. Desde 2003 o mês de fevereiro não registrava um crescimento tão baixo em número de celulares. Mas a ‘teledensidade‘, que mede o número de celulares por habitante, continua crescendo, passando de 53,61% em janeiro para 53,79% em fevereiro, o que quer dizer que a cada duas pessoas uma tem celular no Brasil.

O Distrito Federal lidera o ranking nacional de maior número de celulares por habitante, com mais de um telefone (1,11) por pessoa. O Rio Grande do Sul, aparece em segundo lugar com uma ‘teledensidade‘ de 69,41%, seguido do Rio de Janeiro (67,54%) e do Mato Grosso do Sul (64,52%).

Segundo a Anatel, no primeiro bimestre deste ano, 1.268.088 novos assinantes entraram no mercado, número 31,64% inferior ao crescimento verificado no mesmo período no ano passado, quando foram habilitados 1.854.982 novos celulares. Nos últimos 12 meses, de março de 2006 a fevereiro de 2007, o País ganhou 13,1 milhões de novos assinantes. O ritmo de crescimento, no entanto, já vem diminuindo desde o ano passado, na medida em que o mercado vai sendo preenchido. De acordo com técnicos do setor, o maior desafio das empresas é ampliar o atendimento às camadas de renda mais baixa e o interior do País.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH