Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

MS é o quarto em maior número de celulares

22 Mar 2007 - 05h14
O número total de celulares em uso em todo o País chegou a 101,2 milhões em fevereiro. Segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês passado foram vendidos 469,5 mil celulares, o que representa um crescimento de menos de 0,5% em relação a janeiro. Desde 2003 o mês de fevereiro não registrava um crescimento tão baixo em número de celulares. Mas a ‘teledensidade‘, que mede o número de celulares por habitante, continua crescendo, passando de 53,61% em janeiro para 53,79% em fevereiro, o que quer dizer que a cada duas pessoas uma tem celular no Brasil.

O Distrito Federal lidera o ranking nacional de maior número de celulares por habitante, com mais de um telefone (1,11) por pessoa. O Rio Grande do Sul, aparece em segundo lugar com uma ‘teledensidade‘ de 69,41%, seguido do Rio de Janeiro (67,54%) e do Mato Grosso do Sul (64,52%).

Segundo a Anatel, no primeiro bimestre deste ano, 1.268.088 novos assinantes entraram no mercado, número 31,64% inferior ao crescimento verificado no mesmo período no ano passado, quando foram habilitados 1.854.982 novos celulares. Nos últimos 12 meses, de março de 2006 a fevereiro de 2007, o País ganhou 13,1 milhões de novos assinantes. O ritmo de crescimento, no entanto, já vem diminuindo desde o ano passado, na medida em que o mercado vai sendo preenchido. De acordo com técnicos do setor, o maior desafio das empresas é ampliar o atendimento às camadas de renda mais baixa e o interior do País.
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018
BBB 18
Ex-BBB Wagner faz tatuagem de rosa amarela em homenagem a Gleici. Veja!
Novela Global
'O Outro Lado do Paraíso': Gael depõe contra a mãe, Sophia, em julgamento
O Apocalipse
Oziel (Castrinho) fica abalado ao ouvir as Duas Testemunhas do Apocalipse
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
LOTERIAS NO BRASIL
Você conhece as loterias do Brasil?
Novela
Com ciúme, Neymar lamenta volta de par romântico de Bruna Marquezine à novela das sete
Famosidades
Michel Teló cancela gravação de programa depois de passar mal