SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
SADER_FULL
27 de Dezembro de 2004 16h31

MS deve colher 450 toneladas de soja no final de janeiro

Produtores de Mato Grosso do Sul devem colher pelo menos 450 toneladas de soja no fim de janeiro do próximo ano. A estimativa é do presidente da Associação dos Produtores de Semente, Carmélio Romano Ross. Ele explica que cerca de 25% das plantações do Estado são de soja precoce.

“A soja precoce é plantada muito na região sul do Estado, onde o solo tem um bom potencial”, explica Ross. Entretanto os agricultores se arriscam mais, já que a soja precoce é menos resistentes ao tempo seco e outros problemas.

O ciclo da soja varia de 105 a 145 dias entre o plantio e a colheita, conforme a semente escolhida. A região norte do Estado, conforme Ross, produz em sua maioria a de ciclo mais longo devido à exigência do solo. Enquanto que a Sul opta por sementes de colheita precoce, semi-precoce ou média.

A colehita da soja tardia deve acontecer entre os meses de março e abril. A estimativa do IBGE (Institut Brasileiro de Geografia e Estatítica) é que o Estado produza 2,1 milhões de toneladas de soja na safra 2004/2005.

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.