Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
RIO BRILHANTE

MPE tenta impedir cobrança pelo transporte escolar em Rio Brilhante

24 Jul 2010 - 06h59Por Mídia Max

A promotora de Justiça Paula da Santos Volpe pediu na ação que a justiça conceda liminar determinando o fim da cobrança. Conforme a ação no dia 15 de março o vereador Sidney Foroni enviou documento ao MPE informando que a Prefeitura pretendia deixar de custear gradativamente o transporte dos estudantes do ensino superior, contrariando o artigo 177 da Leia Orgânica Municipal.

O vereador disse que a Prefeitura oferece transporte gratuito há mais de trinta anos aos universitários e pretendia fazer com que os estudantes formassem uma associação a qual deveria prover e administrar o transporte contando apenas com o repasse de apenas metade do valor gasto com o transporte.

No documento, o vereador afirma que a Prefeitura pretendia em quatro ou cinco anos deixar de repassar os recursos à associação. Conforme informações da Prefeitura o município fornece transporte para 648 alunos e que são utilizados onze ônibus a um custo mensal de R$ 87.796,00.

Foroni afirma que “enquanto por um lado o prefeito diz que os universitários não merecem transporte gratuito devido às dificuldades financeiras do município, por outro, a Prefeitura novamente mandou para a Câmara de Vereadores e aprovou uma lei que autoriza a doação mensal de R$ 8 mil a partir de agosto para manter o time de futebol Águia Negra”. O vereador questionar se o time é mais prioritário que a educação dos jovens da cidade.

O vereador afirma que o artigo 177 da Lei Organiza diz que “o município deverá dar preferência de transporte aos alunos que vierem a ingressar em curso superior, tendo, portanto a necessidade de deslocamento para outras cidades da região em veículos mantidos pela Prefeitura.” Foroni acrescenta que no parágrafo único consta que “o transporte escolar, não deverá gerar qualquer ônus para os alunos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat