Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MP denuncia 52 envolvidos na máfia de combustíveis

9 Dez 2004 - 17h17
A Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra 52 pessoas envolvidas com a máfia dos combustíveis. Apesar de a Polícia Federal não ter concluído o inquérito, o Ministério Público concluiu que já existem elementos suficientes para a acusação. Os acusados foram presos durante a Operação Poeira no Asfalto, no dia 8 de novembro.

Entre os acusados estão 17 policiais rodoviários federais, dois fiscais do Estado, um bombeiro militar, dois servidores do Estado, dois funcionários da Feema, empresários e funcionários de empresas. Todos respondem por formação de quadrilha. Os servidores públicos irão responder também pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional. Os empresários e seus funcionários estão sendo acusados dos crimes de corrupção ativa e falsidade ideológica.

A máfia atuava transportando combustível de forma irregular, com notas constando destinos falsos da carga. Para garantir o trânsito livre, pagavam propina a fiscais e policiais. Os empresários também eram informados de quando haveria fiscalização nas estradas.

Vinte policiais irão responder por outra denúncia, descoberta durante as escutas telefônicas realizadas nas investigações da máfia dos combustíveis. Eles são acusados pelos crimes de concussão, corrupção passiva, facilitação de contrabando, prevaricação, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa e formação de quadrilha.

Através de escuta telefônica, a polícia descobriu que a quadrilha garantia o livre trânsito de veículos irregulares de "protegidos", bem como de ônibus com mercadorias contrabandeadas. Também liberavam veículos apreendidos regularmente. O crime de violação de sigilo funcional ocorreu quando policiais foram avisados pelo superior da fiscalização do supervisor. Dentre os policiais rodoviários federais que aparecem nessa nova denúncia, dezesseis também atuavam na máfia dos combustíveis.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval