TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
SADER_FULL
9 de Dezembro de 2004 17h17

MP denuncia 52 envolvidos na máfia de combustíveis

A Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra 52 pessoas envolvidas com a máfia dos combustíveis. Apesar de a Polícia Federal não ter concluído o inquérito, o Ministério Público concluiu que já existem elementos suficientes para a acusação. Os acusados foram presos durante a Operação Poeira no Asfalto, no dia 8 de novembro.

Entre os acusados estão 17 policiais rodoviários federais, dois fiscais do Estado, um bombeiro militar, dois servidores do Estado, dois funcionários da Feema, empresários e funcionários de empresas. Todos respondem por formação de quadrilha. Os servidores públicos irão responder também pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional. Os empresários e seus funcionários estão sendo acusados dos crimes de corrupção ativa e falsidade ideológica.

A máfia atuava transportando combustível de forma irregular, com notas constando destinos falsos da carga. Para garantir o trânsito livre, pagavam propina a fiscais e policiais. Os empresários também eram informados de quando haveria fiscalização nas estradas.

Vinte policiais irão responder por outra denúncia, descoberta durante as escutas telefônicas realizadas nas investigações da máfia dos combustíveis. Eles são acusados pelos crimes de concussão, corrupção passiva, facilitação de contrabando, prevaricação, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa e formação de quadrilha.

Através de escuta telefônica, a polícia descobriu que a quadrilha garantia o livre trânsito de veículos irregulares de "protegidos", bem como de ônibus com mercadorias contrabandeadas. Também liberavam veículos apreendidos regularmente. O crime de violação de sigilo funcional ocorreu quando policiais foram avisados pelo superior da fiscalização do supervisor. Dentre os policiais rodoviários federais que aparecem nessa nova denúncia, dezesseis também atuavam na máfia dos combustíveis.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LOJA_02
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.