Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

MOVA forma 100 novos alunos no município de Caarapó

8 Mai 2007 - 10h36

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) de Caarapó realizou na noite do último dia 3, na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de formatura de 100 alunos da etapa 2006/007 cujas aulas tiveram início em agosto do ano. A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Educação e Esportes.

 

O MOVA, que teve surgimento nacional em São Paulo no ano 1989 e  em Mato Grosso do Sul foi criado em junho do ano 2000, tem como objetivo atender prioritariamente as famílias cadastradas nos programas sociais do governo estadual. O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, une-se aos esforços do governo federal, através do Ministério da Educação, e, em parceria com os municípios, procura erradicar o analfabetismo em nível estadual.

 

A solenidade de formatura foi prestigiada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelo  presidente da Câmara, vereador Aparecido dos Santos (PR), pelo secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, pela supervisora do Mova em Caarapó, professora Edna Sanada, pela representante dos professores, professora Vanilda Augusta, diretores de escolas e famílias dos formandos.

 

De acordo com a supervisora do Mova no município, Edna Sanada, a turma de formandos compreende o grupo de Caarapó, distribuídos em nove turmas, sendo seis na zona urbana, uma no distrito de Cristalina e duas no distrito de Nova América. Outra turma de aproximadamente 150 alunos também foram alfabetizados na Reserva Indígena Te’ýikue, informou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou os formandos pela conquista tão importante na vida de cada um, que exigiu muito esforço e renúncias, superando às vezes até mesmo a idade, o cansaço e o preconceito para chegarem até o fim. “Isso representa a superação de mais um degrau na escada da vida, que todos possam colocar em prática os ensinamentos e que continuem alimentando os seus sonhos sonhando”, concluiu.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho