Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MOVA forma 100 novos alunos no município de Caarapó

8 Mai 2007 - 10h36

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) de Caarapó realizou na noite do último dia 3, na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de formatura de 100 alunos da etapa 2006/007 cujas aulas tiveram início em agosto do ano. A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Educação e Esportes.

 

O MOVA, que teve surgimento nacional em São Paulo no ano 1989 e  em Mato Grosso do Sul foi criado em junho do ano 2000, tem como objetivo atender prioritariamente as famílias cadastradas nos programas sociais do governo estadual. O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, une-se aos esforços do governo federal, através do Ministério da Educação, e, em parceria com os municípios, procura erradicar o analfabetismo em nível estadual.

 

A solenidade de formatura foi prestigiada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelo  presidente da Câmara, vereador Aparecido dos Santos (PR), pelo secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, pela supervisora do Mova em Caarapó, professora Edna Sanada, pela representante dos professores, professora Vanilda Augusta, diretores de escolas e famílias dos formandos.

 

De acordo com a supervisora do Mova no município, Edna Sanada, a turma de formandos compreende o grupo de Caarapó, distribuídos em nove turmas, sendo seis na zona urbana, uma no distrito de Cristalina e duas no distrito de Nova América. Outra turma de aproximadamente 150 alunos também foram alfabetizados na Reserva Indígena Te’ýikue, informou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou os formandos pela conquista tão importante na vida de cada um, que exigiu muito esforço e renúncias, superando às vezes até mesmo a idade, o cansaço e o preconceito para chegarem até o fim. “Isso representa a superação de mais um degrau na escada da vida, que todos possam colocar em prática os ensinamentos e que continuem alimentando os seus sonhos sonhando”, concluiu.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'