Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Motos terão que usar placa traseira com película refletiva

12 Abr 2007 - 13h59
Nova regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entra em vigor a partir de 1º de agosto, obriga os veículos de duas ou três rodas a utilizar placa traseira de identificação com película refletiva. O objetivo da medida é garantir mais segurança no trânsito. Atualmente, só no Distrito Federal, a frota de motos chega a de 8,4% do total de veículos, o que representa 74 mil motos, e esse número só faz crescer.

Os motoboys estão tomando conta das ruas do Distrito Federal, o aumento do número de motocicletas quase triplicou desde o ano 2000, hoje são quase 25 mil deles. O número de acidentes envolvendo motociclistas também cresceu. Em 2006, foram registrados 87 acidentes fatais, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior.

“O trânsito está muito violento e o fluxo de carros aumentou muito. Os motoristas não respeitam os motoqueiros”, conta o motoboy Eduardo Pereira.

 

 Profissão perigosa

A falta de segurança e a imprudência de motoristas e motociclistas são as principais causas do aumento no número de acidentes com motos. Para diminuir esses índices, o Contran publicou a resolução que obriga o uso de placas com películas reflexivas. O texto estabelece que os veículos do tipo motocicleta, motoneta, ciclomotor e triciclo ficam obrigados a utilizar a nova placa traseira. O prazo para a substituição pelos novos modelos é 1º de agosto.

O presidente do Sindicato dos Motoboys, Reivaldo Alves, acredita que a medida não vai garantir mais segurança no trânsito. “O que tem que ser feito pelo Contran, junto com o governo local e governo federal, é uma campanha educativa para evitar os acidentes de trânsito. Os motoristas devem ter curso de pilotagem e primeiros socorros. Temos que educar o motociclista. Não há como puni-los tirando mais do bolso deles.”, diz.

 

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção