Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CONTAINER
Brasil

Moto com ar-condicionado chegará em 2009 ao mercado

4 Mai 2007 - 05h40
Fumaça, chuva e barulho podem virar coisa do passado para os motociclistas brasileiros. A Sundown Motos, terceira maior fabricante de motos do País, promete colocar no mercado, em dois anos, um modelo de motocicleta com ar condicionado.

Para oferecer o acessório, a empresa está desenvolvendo um veículo com cobertura de acrílico, que deixa o motorista protegido da chuva e da poluição. Um protótipo da moto, que tem duas rodas dianteiras e não exige que o motociclista coloque os pés no asfalto, será apresentado em outubro no Salão das Duas Rodas, em São Paulo.

“É uma opção para quem gosta de moto, mas não usa por causa do barulho ou da temperatura”, diz o diretor de marketing da Sundown, Rogério Scialo. Ele conta que o público-alvo são mulheres e executivos, moradores de grandes metrópoles. Segundo Scialo, o produto segue a tendência mundial do mercado automobilístico de produzir modelos cada vez menores.

Além do ar condicionado, a motocicleta vai trazer outros acessórios, como tocador de MP3 e CD com caixas de som - o que dispensaria o uso de fones de ouvido. A potência do veículo será de, no mínimo, 250 cilindradas, informa o diretor de marketing da Sundown.

Second Life

Antes de chegar às ruas das cidades, porém, a moto com ar condicionado já está circulando no mundo virtual. As concessionárias da Sundown no Second Life disponibilizaram o produto para os avatares (usuários do jogo virtual) conhecê-lo melhor. Quem quiser pode até dar uma volta com o veículo no mundo virtual.

“O Second Life é um grande laboratório de pesquisa para a empresa”, afirma Scialo. Segundo o executivo, que dará plantão nas lojas virtuais da empresa neste final de semana, o objetivo da iniciativa é captar opiniões de possíveis compradores sobre o produto. O nome do veículo também será escolhido por eles.

A Sundown espera vender 2 mil unidades do veículo por mês. Ainda não há estimativas de preço.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara