Menu
SADER_FULL
terça, 22 de outubro de 2019
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
Busca
CIA DO BICHO
Brasil

Moto com ar-condicionado chegará em 2009 ao mercado

4 Mai 2007 - 05h40
Fumaça, chuva e barulho podem virar coisa do passado para os motociclistas brasileiros. A Sundown Motos, terceira maior fabricante de motos do País, promete colocar no mercado, em dois anos, um modelo de motocicleta com ar condicionado.

Para oferecer o acessório, a empresa está desenvolvendo um veículo com cobertura de acrílico, que deixa o motorista protegido da chuva e da poluição. Um protótipo da moto, que tem duas rodas dianteiras e não exige que o motociclista coloque os pés no asfalto, será apresentado em outubro no Salão das Duas Rodas, em São Paulo.

“É uma opção para quem gosta de moto, mas não usa por causa do barulho ou da temperatura”, diz o diretor de marketing da Sundown, Rogério Scialo. Ele conta que o público-alvo são mulheres e executivos, moradores de grandes metrópoles. Segundo Scialo, o produto segue a tendência mundial do mercado automobilístico de produzir modelos cada vez menores.

Além do ar condicionado, a motocicleta vai trazer outros acessórios, como tocador de MP3 e CD com caixas de som - o que dispensaria o uso de fones de ouvido. A potência do veículo será de, no mínimo, 250 cilindradas, informa o diretor de marketing da Sundown.

Second Life

Antes de chegar às ruas das cidades, porém, a moto com ar condicionado já está circulando no mundo virtual. As concessionárias da Sundown no Second Life disponibilizaram o produto para os avatares (usuários do jogo virtual) conhecê-lo melhor. Quem quiser pode até dar uma volta com o veículo no mundo virtual.

“O Second Life é um grande laboratório de pesquisa para a empresa”, afirma Scialo. Segundo o executivo, que dará plantão nas lojas virtuais da empresa neste final de semana, o objetivo da iniciativa é captar opiniões de possíveis compradores sobre o produto. O nome do veículo também será escolhido por eles.

A Sundown espera vender 2 mil unidades do veículo por mês. Ainda não há estimativas de preço.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALVO DA CPI
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
CAMPO BELO RESORT - ESCOLAS NO PARAÍSO
Alô Escolas, organizem suas caravanas e bora para o Campo Belo Resort, Confira
SUSTO
Homem explode quintal ao tentar matar baratas no Paraná. VEJA O VÍDEO
CRIMINOSOS
Bandidos matam rapaz, invadem igreja e roubam veículo
ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave