Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Moto com ar-condicionado chegará em 2009 ao mercado

4 Mai 2007 - 05h40
Fumaça, chuva e barulho podem virar coisa do passado para os motociclistas brasileiros. A Sundown Motos, terceira maior fabricante de motos do País, promete colocar no mercado, em dois anos, um modelo de motocicleta com ar condicionado.

Para oferecer o acessório, a empresa está desenvolvendo um veículo com cobertura de acrílico, que deixa o motorista protegido da chuva e da poluição. Um protótipo da moto, que tem duas rodas dianteiras e não exige que o motociclista coloque os pés no asfalto, será apresentado em outubro no Salão das Duas Rodas, em São Paulo.

“É uma opção para quem gosta de moto, mas não usa por causa do barulho ou da temperatura”, diz o diretor de marketing da Sundown, Rogério Scialo. Ele conta que o público-alvo são mulheres e executivos, moradores de grandes metrópoles. Segundo Scialo, o produto segue a tendência mundial do mercado automobilístico de produzir modelos cada vez menores.

Além do ar condicionado, a motocicleta vai trazer outros acessórios, como tocador de MP3 e CD com caixas de som - o que dispensaria o uso de fones de ouvido. A potência do veículo será de, no mínimo, 250 cilindradas, informa o diretor de marketing da Sundown.

Second Life

Antes de chegar às ruas das cidades, porém, a moto com ar condicionado já está circulando no mundo virtual. As concessionárias da Sundown no Second Life disponibilizaram o produto para os avatares (usuários do jogo virtual) conhecê-lo melhor. Quem quiser pode até dar uma volta com o veículo no mundo virtual.

“O Second Life é um grande laboratório de pesquisa para a empresa”, afirma Scialo. Segundo o executivo, que dará plantão nas lojas virtuais da empresa neste final de semana, o objetivo da iniciativa é captar opiniões de possíveis compradores sobre o produto. O nome do veículo também será escolhido por eles.

A Sundown espera vender 2 mil unidades do veículo por mês. Ainda não há estimativas de preço.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus