SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 7 de Dezembro de 2016
FARMÁCIA_DA_ECONOMIA_468
7 de Novembro de 2016 07h06

Morre dom Redovino Rizzardo, bispo emérito de Dourados

Ele passava por tratamento de câncer de próstata e estava internado

Dourados Agora

Morreu no início da noite de domingo, o bispo emérito da Diocese de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, aos 77 anos. Ele passava por tratamento de câncer de próstata e estava internado desde segunda-feira no hospital.

O velório será realizado na Catedral Imaculada Conceição. Ele renunciou ao cargo de bispo em outubro do ano passado e em seu lugar assumiu Dom Henrique Aparecido de Lima. Ainda não informações sobre local e horário de enterro.

Dom Redovino é natural de Bento Gonçalves (RS) e foi ordenado bispo em 2001. Além de sua atuação na igreja, também foi conhecido por publicar artigos expondo sua opinião à sociedade, sendo articulista do jornal O Progresso durante muitos anos.

Redovino

Natural de Bento Gonçalves (RS) Dom Redovino nasceu em 12 de abril de 1939. Com 11 anos , iniciou sua caminhada rumo à vida religiosa, recebendo ordenação sacerdotal aos 28 anos.

Durante sua vida sacerdotal antes do episcopado foi vigário paroquial, diretor do Centro de Estudos Migratórios e Assessor do Setor de Migrações da CNBB, diretor do Centro de Espiritualidade de sua Congregação, em Guaporé, fez cursos no Brasil e em Roma, na Itália.

No dia 16 de dezembro de 2000, quando residia em Guaporé, foi chamado a Passo Fundo (RS) para ser bispo coadjutor de Dourados.

A notícia oficial foi publicada pelo Vaticano no dia 3 de janeiro de 2001. No dia 6 de abril, Dom Redovino tomou posse como bispo coadjutor de Dom Alberto Först. Com a renúncia de Dom Alberto, no dia 5 de dezembro de 2001, passou a ser o 5º bispo diocesano de Dourados.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
JHON_300_100
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.