Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Moradores se revezam para manter bloqueio em Panambi

28 Ago 2007 - 10h45

Apesar do frio, moradores e produtores rurais do distrito de Panambi, no município de Dourados, se revezam para manter a barreira no Travessão da Figueira e impedir o tráfego de caminhões e carretas que entram no distrito para cortar caminho pela MS-379. A Associação de Moradores improvisou uma barraca e acendeu fogueira para aquecer os voluntários que estão há oito dias protestando no local.

Segundo o produtor rural Paulo Apolinário, os manifestantes vão abrir passagem só quando as máquinas do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) chegarem ao distrito. "Em reunião com o prefeito Tetila, durante lançamento do asfalto em Indápolis, na semana passada, ele reforçou a promessa das obras para o Panambi. Estamos aguardando", diz Apolinário, convicto de que o bloqueio só acaba com a retomada dos trabalhos.

Os moradores estão reivindicando melhorias na rua principal, a José Francisco da Cruz, onde passa o tráfego pesado de caminhões que cortam caminho passando pelo distrito que, no caminho, deixam rastro de destruição. Os veículos de grande porte levantam poeira, danificam o asfalto e colocam em risco a vida dos cerca de 900 habitantes, além do impacto provoca rachaduras nas casas, observa Apolinário.

Durante a estiagem, a poeira que vem do lado da linha do travessão e da Rua Gumercindo Bianchi prejudica a saúde da população, diz o segurança Nilton Justino, morador na Rua Conceição Maria. Apolinário é membro da comissão de moradores que esteve reunida há dois meses com o vice-prefeito Albino Mendes, que acumula o cargo de secretário municipal de Infra-Estrutura. 

Albino disse semana passada que não há verba para obras de asfalto em Panambi, mas assegurou que vai estar no distrito esta semana em companhia do prefeito Laerte Tetila, para lançar obras de limpeza, a compactação das principais ruas e o cascalhamento em pontos críticos.

O município de Dourados já completou 72 frentes de asfalto e está aguardando R$ 9 milhões de emendas parlamentares que já passaram pelo Ministério e aguardam liberação da Caixa. Os recursos são destinados para a pavimentação em bairros como a Vila Piratininga, Nova Dourados, Jardim Universitário, entre outros.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS