Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Moradores fecham rodovia de escoamento de cana no barreirinho

20 Ago 2010 - 10h40Por Dourados Agora

Cerca de 50 famílias de moradores da comunidade da Linha do Barreirinho, distrito de Indápolis, município de Dourados, mantêm fechada, na altura da Escola Municipal "Dr. Camilo Hermelindo da Silva", a rodovia vicinal, por onde passam caminhões que transportam cana de açúcar para usinas da região. O fluxo de veículos longos é intenso e tem causado transtornos às famílias, devido as imensas nuvens de poeira que persistem dia e noite.

O problema é tão grave que tem afetado até as aulas na escola que atendem as crianças daquela região, que em alguns períodos estão tendo aulas de educação física suspensas e até a merenda escolar das crianças comprometida, em razão da poeira, reclamou a moradora Valdenice Guevara, que juntamente com outras das propriedades vizinhas reclamam que pediram providencias, mas ainda não foram atendidas.

Os moradores entendem a importância da atividade das usinas, mas reclamam que o fluxo de caminhões tem aumentado muito nos últimos 30 dias e a poeira está insuportável, inclusive causando problemas de saúde na população e transformando de forma radical os hábitos dos moradores que não conseguem sequer estender roupas lavadas ao ár livre.

O problema se agravou com o início da safra de cana de açúcar. Os caminhões transportam cana dia e noite e como está muito seco ninguém mais aguenta, reclamou uma moradora que participa do fechamento da estrada. Ao todo são aproximadamente 50 famílias da comunidade do Barreirinho e adjacentes que estão na li nha de frente do movimento.

As fámílias reclamam que os caminhões lotados de cana de açucar destinadas às usinas saem de todas as localidades de Indápolis, Guassú, Lagoa Bonita e outras, deixando um rastro de poeiras e problemas para os moradores das proximidades das estradas. Até a respiração é dificil, dizem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'