Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Moradores fecham a rodovia MS-673 entre Panambi e Itaporã

21 Ago 2007 - 05h50
Mais de 50 moradores do Panambi, distrito de Dourados, bloquearam no início da tarde de ontem a rodovia MS-673 que liga Rio Brilhante, Douradina, Panambi e Dourados. O grupo protesta contra o trânsito de veículos pesados nas vias do distrito. De acordo com agricultor Paulo Apolinário da Silva, membro da Associação de Moradores, durante o último protesto, realizado em junho deste ano, as autoridades municipais prometeram que no prazo de uma semana os problemas seriam sanados. Segundo ele, o prazo venceu e a situação contiunua a mesma.
"A poeira está adoecendo adultos e crianças com problemas respiratórios. Além disso, mais da metade das casas apresentam rachaduras graves que colocam em risco a vida dos moradores. Estes dias várias lajes e rebocos de casas começaram a cair. Tudo isso porque os estão desviando das aldeias e transitanto na cidade", disse.
Segundo ele os indígenas trancam a MS-156 e cobram pedágio dos motoristas. Com isso os caminhoneiros desviam para a MS 673, que não oferece condições seguras de tráfego, além disso, as carretas pesadas danificam locais onde existem asfalto. Uma ponte de madeira está "caindo aos pedaços" e colocando em risco a vida das pessoas que precisam passar pelo local diariamente. Apolinário disse que uma obra de cascalhamento já amenizaria o problema, mas o prazo para o início das obras teria que ser em no máximo 10 dias.
Os manifestantes afirmam que houve uma liberação de verbas para a revitalização da estrada, mas que nenhuma ação foi tomada. Alguns chegam a afirmar que o recurso teria sido desviado. O grupo vai questionar durante a reunião o destino desse dinheiro. O agricultor conta ainda que além da questão saúde, a população de Panambi teme os acidentes, por conta do aumento do fluxo de veículos.
Segundo ele mais de 3.720 caminhões pesados passam pelo local, uma média de 120 por dia. A barreira deve prosseguir por tempo indeterminado, com o intuito de chamar a atenção das autoridades. Faixas tratores e caminhões impedem o trânsito. Caminhoneiros estão sendo obrigados a desviarem por Douradina ou esperarem o fim do protesto.

 

Mídia Max


Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação