Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Moradores do Laranja Doce comemoram início da drenagem

19 Ago 2010 - 15h15

Moradores do Jardim Laranja Doce comemoram o início da implantação da rede de drenagem, obra que vai beneficiar vários outros bairros vizinhos. Durante café da manhã com os moradores nesta quinta-feira, o prefeito Ari Artuzi falou sobre detalhes do projeto e citou as ruas por onde vai passar a rede, que começa na Rua Lambari, final do Laranja Doce, seguindo pela Rua Paissandu e avançando para o Jardim Aidê e Piratininga.

O encontro aconteceu na residência de Zilda Cessi, com a presença de dezenas de pessoas. A presidente da associação do Laranja Doce, Elisângela Rodrigues da Silva, considerou a obra como uma grande conquista para aquela região, principalmente seu bairro, já que sempre foi esquecido por outras administrações por ser o último daquele lado da cidade.

Elisângela aproveitou para perguntar ao prefeito sobre o asfalto, já que a drenagem está em execução. Ari Artuzi afirmou que está em busca de recursos, mas já solicitou à Secretaria de Planejamento e Obras um projeto para a restauração das ruas do bairro, com nivelamento e cascalhamento.

Outra reivindicação foi sobre a iluminação pública e nesta quinta-feira mesmo o prefeito determinou a reposição de lâmpadas em todo o bairro.

Escola
Os moradores também comemoraram a garantia dada pelo prefeito de que em breve será construída uma nova escola na entrada do Jardim Porto Belo, próximo ao Laranja Doce, para atender a demanda daquela região. Artuzi lembrou que atualmente os estudantes passam por vários bairros para chegar até as duas únicas escolas que atendem aquele setor da cidade, uma no Jardim dos Estados e outra no Canaã I.

Acompanhado do vereador Julio Artuzi (PRB), o prefeito aproveito a reunião com a comunidade para fazer um relato das obras que estão em andamento em todo o município. “O povo sempre quer saber da melhoria para o seu bairro, mas também é beneficiado com as melhorias destinadas a outras regiões. Por isso as pessoas têm que saber o que está em obras em toda a cidade”, disse Artuzi.

Entre as obras citadas, o prefeito destacou a construção de casas, lembrando que estão em andamento pelo menos três mil unidades. Os contratos de outras duas mil devem ser assinados ainda neste mês e outro tanto já está em processo de encaminhamento para a Caixa Econômica Federal. O prefeito ressaltou que só as três mil em construção, em menos de dois anos de administração, já ultrapassam o número de habitações de vários anos de administrações anteriores.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS