Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Moon acionará Justiça para reintegrar posse de área

30 Jul 2007 - 07h57

O advogado da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, entidade presidida pelo reverendo sul-coreano Sun Myung Moon, vai acionar a Justiça nesta segunda-feira para pedir a reintegração de posse da fazenda, localizada às margens da BR-267, em Jardim, invadida na sexta-feira por cerca de 150 famílias de trabalhadores rurais sem-terra ligados a Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), conforme informações do funcionário da associação, Saulo Donizete Barcellos.

Segundo Barcelos, ontem durante cinco horas pela manhã, o chefe coreano da associação ficou sentado no chão no local protestando contra a invasão, mas devido a problemas de saúde, conseguiram com que ele desistisse da manifestação e deixasse pela Justiça. Ele foi para o hospital, mas já está em casa.

Barcellos ressaltou que um dos funcionários que ainda estava na sede da fazenda e precisou sair, não pode retornar ao local, já que foi impedido pelos manifestantes. Ontem, os funcionários da associação registraram um boletim de ocorrência e acionaram a Polícia Civil para tomar providências para a desocupação. A polícia aguarda a decisão da justiça para ir até o local.

A Fazenda Jamaica tem cerca de 2,5 mil hectares e fica ao lado da Fazenda Jangada, também pertencente à Associação. Juntas as duas propriedades possuem cerca de cinco mil hectares. Participam da ocupação sem-terra dos acampamentos de Nossa Senhora de Fátima, Morro Azul, São Jorge, União Jamaica e Paraíso Figueira.

Em 2005, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) concluiu o processo de desapropriação de quatro propriedades de Moon, incluindo a Fazenda Jamaica, entretanto, os lotes ainda não foram concedidos aos sem-terra.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento