Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
PESQUISA IPEMS

Moka passa Dagoberto na disputa por vaga ao Senado

19 Ago 2010 - 14h01Por Fátima News com Assessoria
Pesquisa do Instituto IPEMS, fechada no dia 17 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral, mostra que na disputa pela segunda vaga ao Senado, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) continua crescendo e já passou o concorrente Dagoberto Nogueira (PDT).
 
Os números do IPEMS para o Senado confirmam que Delcidio do Amaral (PT) tem 60,94% das intenções de voto, Moka vem em segundo lugar com 34,26%, Dagoberto Nogueira tem 32,40%, Murilo Zauith (DEM) aparece com 19,27% e Jorge Batista (PSOL) tem 2,20%. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira pelo programa Tribuna Livre da Rádio Capital FM e pelo site de notícias Campo Grande News.
 
O levantamento do IPEMS assinala que 23,93% não sabem/não responderam, 17,60% não responderam ao primeiro voto. Um total de 9,40% dos eleitores disseram que vão anular o voto.
 
Em relação à pesquisa anterior do IPEMS, realizada entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, o senador Delcídio manteve a posição, oscilando de 60,73% para 60,94%; Dagoberto oscilou de 32,47% para 32,40%; Moka cresceu de 31,73% para 34,26%, mantendo a tendência de avanço mostrada por outros institutos.
 
Em relação à distribuição de votos entre Capital e interior, verifica-se a liderança de Delcídio em todo o Estado e a briga entre Dagoberto e Moka travada em frentes diferentes. No interior, onde estão dois terços do eleitorado, Moka já passa Dagoberto por uma diferença de 8,47 pontos percentuais, com um resultado de 35,63% contra 27,16, respectivamente.
 
Na Capital, a situação se inverte: Dagoberto lidera com 43,03% das intenções de voto contra 31,52% de Moka, uma vantagem de 11,51 pontos percentuais a favor do candidato do PDT.
 
A pesquisa do IPEMS foi registrada no TRE/MS sob número 29.803/2010, foi realizada no período de 11 a 17 de agosto de 2010, em 40 municípios com um total de 1.500 entrevistas. A margem de erro é de 2,53%, com um intervalo de confiança de 95%.
 
Ipems comenta
 
Questionado sobre a diferença dos números para o Senado com relação a outro Instituto local, o economista Lauredi Sandim, diretor do IPEMS, observou que o concorrente anda bem na avaliação dos números para o governo, mostrando a liderança de André Puccinelli.
 
Entretanto, vê o que chama de “equívoco” nos números para o Senado, principalmente porque aparecem “turbulências surpreendentes no caminho de alguns candidatos”, que não guardam nenhuma lógica com a realidade da campanha.
 
“Nós temos segurança de nossos números, até porque esta é a segunda pesquisa devidamente registrada na Justiça Eleitoral”. Além do mais, observa, o IPEMS realiza, em média, duas ou mais rodadas de pesquisa por mês no Estado.
 
Sandim lembra que a pesquisa é uma foto do momento da eleição e conclui observando “as nossas imagens, tenho certeza, não estão fora de foco”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos