Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

“Moka foi fundamental para tornar Costa Rica 100% asfaltada”

14 Set 2010 - 14h28Por Fátima News com assessoria

O município de Costa Rica, que fica há 330 quilômetros de Campo Grande, é um dos poucos no Estado que tem todas as suas ruas asfaltadas. Segundo o prefeito Jesus Queiroz Baird, este feito só foi possível graças à grande parceria de Moka com as administrações do município. “Moka é sem dúvida o deputado federal que mais destinou recursos para Costa Rica, e a população sabe disso. Das mãos dele sempre vieram os recursos para a gente trabalhar. Nossa gratidão será elegê-lo nosso senador”, concluiu Baird.

O trabalho de Moka em Costa Rica pode ser visto no Bairro Sonho Meu 4 com drenagem e asfalto, e que segundo a babá Ivone Ferreira de Melo, transformou o sonho das quase 300 famílias em realidade.  O acesso ao Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, onde fica o Salto Majestoso e outras quedas d’água que são o cartão postal de Costa Rica, também foi asfaltado e recebeu sinalização com recursos que o parlamentar destinou em Brasília. Um passo importante para alavancar o turismo local e ajudar a divulgar os atrativos naturais de Mato Grosso do Sul.

A ajuda emblemática de Moka para a região está na liberação dos recursos para a construção da BR 359, que vai ligar Coxim, Alcinópolis, ao entroncamento de Mineiros, no estado de Goiás, e também a Mato Grosso.  Trinta anos de atraso e espera, e que agora finalmente saem do papel. De acordo com o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, a nova estrada vai encurtar distâncias e facilitar o acesso a região. “Menos gastos na manutenção dos caminhões vai refletir em frete mais barato, e consequentemente em mais trabalho e mais dinheiro girando na economia. Todos vamos ganhar muito com essa obra, principalmente o Estado”, comentou entusiasmado o comerciário Osni Lalier, que tem uma empresa de transportes.

Moka pode comprovar sua popularidade em Costa Rica enquanto cumpria agenda de campanha no município na última sexta-feira (10). Centenas de eleitores acompanharam o comício da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, onde, além de Moka, também estiveram presentes o governador e candidato a reeleição André Puccinelli e diversos candidatos a deputado estadual e federal. Muito aplaudido, Moka recebeu demonstrações de carinho e apoio a sua candidatura ao Senado. “No que depender da população de Costa Rica, Moka já está eleito”, confirmou o motorista Alexandrino Paes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat