Menu
CÂMARA BONITO SETEMBRO
domingo, 22 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

“Moka foi fundamental para tornar Costa Rica 100% asfaltada”

14 Set 2010 - 14h28Por Fátima News com assessoria

O município de Costa Rica, que fica há 330 quilômetros de Campo Grande, é um dos poucos no Estado que tem todas as suas ruas asfaltadas. Segundo o prefeito Jesus Queiroz Baird, este feito só foi possível graças à grande parceria de Moka com as administrações do município. “Moka é sem dúvida o deputado federal que mais destinou recursos para Costa Rica, e a população sabe disso. Das mãos dele sempre vieram os recursos para a gente trabalhar. Nossa gratidão será elegê-lo nosso senador”, concluiu Baird.

O trabalho de Moka em Costa Rica pode ser visto no Bairro Sonho Meu 4 com drenagem e asfalto, e que segundo a babá Ivone Ferreira de Melo, transformou o sonho das quase 300 famílias em realidade.  O acesso ao Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, onde fica o Salto Majestoso e outras quedas d’água que são o cartão postal de Costa Rica, também foi asfaltado e recebeu sinalização com recursos que o parlamentar destinou em Brasília. Um passo importante para alavancar o turismo local e ajudar a divulgar os atrativos naturais de Mato Grosso do Sul.

A ajuda emblemática de Moka para a região está na liberação dos recursos para a construção da BR 359, que vai ligar Coxim, Alcinópolis, ao entroncamento de Mineiros, no estado de Goiás, e também a Mato Grosso.  Trinta anos de atraso e espera, e que agora finalmente saem do papel. De acordo com o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, a nova estrada vai encurtar distâncias e facilitar o acesso a região. “Menos gastos na manutenção dos caminhões vai refletir em frete mais barato, e consequentemente em mais trabalho e mais dinheiro girando na economia. Todos vamos ganhar muito com essa obra, principalmente o Estado”, comentou entusiasmado o comerciário Osni Lalier, que tem uma empresa de transportes.

Moka pode comprovar sua popularidade em Costa Rica enquanto cumpria agenda de campanha no município na última sexta-feira (10). Centenas de eleitores acompanharam o comício da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, onde, além de Moka, também estiveram presentes o governador e candidato a reeleição André Puccinelli e diversos candidatos a deputado estadual e federal. Muito aplaudido, Moka recebeu demonstrações de carinho e apoio a sua candidatura ao Senado. “No que depender da população de Costa Rica, Moka já está eleito”, confirmou o motorista Alexandrino Paes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação