Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Moka defende legislação estadual para o Pantanal

30 Jun 2010 - 05h16Por Fátima News

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) defendeu nesta terça-feira (29), durante reunião da Comissão Especial que analisa o Código Florestal Brasileiro, que as normas de preservação e exploração econômica do Pantanal sejam discutidas e aprovadas pelas Assembleias Legislativas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

 

 
De acordo com Moka, essa possibilidade está prevista no relatório do deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). “As discussões sobre biomas específicos devem ser feitas por aqueles que vivem o dia a dia dos problemas, que conhecem as peculiaridades da região”, defendeu.

 

 
O sul-mato-grossense disse que o parecer de Aldo Rebelo é isento e atende aos dois segmentos envolvidos nas discussões – agricultor e ambientalista. "É um relatório feito por um homem que não tem qualquer ligação com ambientalistas ou produtores rurais. O deputado Aldo é imparcial e fez um excelente relatório”, destacou.

 

 
Moka lembrou que o Pantanal é um dos biomas mais bem preservados do mundo por causa da harmonia entre o pantaneiro, a fauna e a flora da região. “Ninguém tem mais interesse em preservar o Pantanal do que o homem que ali vive. É uma maldade dizer que esses povos estão querendo destruir a região”, observou.

 

 
O deputado disse que é possível conciliar os interesses de preservação e de exploração das áreas, sem posicionamentos radicais de ambos os lados. “Ninguém está defendendo a derrubada de uma árvore sequer. Não queremos isso. Queremos apenas que possamos continuar produzindo e, ao mesmo tempo, manter intacto o meio ambiente”, afirmou.
 
“Sou médico e professor. Nunca tive um hectare de terra sequer. Defendo a agropecuária porque é a base de sustentação da nossa economia. Mas também quero preservar cada hectare das nossas principais riquezas, o Pantanal e o Cerrado. E isso é possível com diálogo franco e respeitoso”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes