Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Moisés chega à Vila Belmiro com as bênçãos da família Ganso

24 Set 2010 - 10h02Por Globo Esporte

Reforço santista para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante Moisés chega à Vila Belmiro com as bênçãos da família Ganso. Foi o irmão do craque santista, Júlio Chagas de Lima, o Papito, quem indicou o jogador, revelação do Paysandu, à diretoria do Santos. Credencial é o que não falta para o novato.

Ídolo da torcida do Papão, que o chama de Salvador, Moisés foi artilheiro do Campeonato Paraense deste ano, com 13 gols. Ao chegar ao Santos, foi logo “adotado” pelos conterrâneos. Conversou bastante com Papito e com Paulo Henrique Ganso.

- Eu conheci o Moisés quando o Santos foi jogar com o Remo em Belém (pela segunda rodada da Copa do Brasil). O pessoal disse que tinha esse menino muito bom de bola lá. Antes do jogo do Santos, o Paysandu jogou contra o Palmeiras (também pela Copa do Brasil) e eu fui assistir. Gostei dele e resolvi também ver o jogo da volta, em São Paulo. Moisés é rápido, se posiciona bem na área. Então, o indiquei para o pessoal do Santos - conta Papito.

Isso foi em março e a direção do Peixe iniciou os contatos. Inicialmente, ofereceu R$ 100 mil ao Papão para contratar o jogador, proposta prontamente recusada pelos paraenses. Moisés, porém, balançou com o interesse santista e resolveu entrar na Justiça para conseguir a sua liberação, o que criou um grande mal estar entre o jogador e a diretoria do Papão. Enquanto a novela caminhava, Moisés chegou a treinar no Internacional e a conversar com o Cruzeiro. O Paysandu não o liberava. O impasse só se encerrou no início de setembro, quando um grupo de investidores, representado pelo argentino Gustavo Arribas, sócio do empresário iraniano Kia Joorabchian, que liderou uma polêmica parceria com o Corinthians, entre 2004 e 2005, pagou R$ 600 mil por 80% dos direitos de Moisés e o colocou na Vila Belmiro. Os outros 20% seguem pertencendo ao clube paraense.

- Felizmente deu tudo certo. Conversei com o Moisés e ele está bastante tranquilo. Tomara que ele seja feliz no Santos – torce o irmão do camisa 10 do Peixe.

A princípio, Moisés acertou um contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele já fez exames médicos, vem treinando no CT Rei Pelé, mas ainda falta a assinatura. Por isso, não pode conceder entrevistas. Ele alega que foi orientado pelo clube a só falar no dia de sua apresentação, cuja data ainda não está marcada. Sua última entrevista foi concedida à “Rádio Clube”, de Belém. Nela, ele agradeceu à família Ganso.

- Conversei com o Papito e com o Paulo Henrique. São pessoas muito bacanas, estão me tratando muito bem.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS