SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
26 de Novembro de 2004 15h17

Missão técnica do MS vai a Serra Gaúcha conhecer experiênias

Missão técnica organizada pelo Sebrae/MS e pela Associação Brasileira de Turismo Rural seccional Mato Grosso do Sul (Abratur/MS) saiu nesta quarta-feira, dia 24, de Campo Grande com destino a Serra Gaúcha. O objetivo é conhecer as experiências desenvolvidos em alguns dos 22 municípios que compõem o chamado Roteiro da Uva e do Vinho, que fizeram do turismo rural explorado na região, uma referência para todo o Brasil.

A Serra Gaúcha é uma das regiões mais bonitas do País e a que possui uma das melhores infra-estruturas turísticas, que já encontra-se em processo de Certificação da Competência Profissional, através do Instituto de Hospitalidade, envolvendo a sua gastronomia, agências de receptivo, hotéis e pousadas. Soma-se a isso o cultivo da videira, presente nos seus 22 municípios, e a fabricação do vinho ainda de forma artesanal em várias propriedades rurais, a região se torna mais atraente para o turista nas diferentes estações do ano.

Integram a missão técnica que vai conhecer a Serra Gaúcha, o gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, Arnaldo Leite, a consultora da entidade na área de turismo, Márcia Rocha, a presidente da Associação de Turismo Rural de Campo Grande, Rosa Maria Nogueira, o tesoureiro da Abratur/MS, João Idelfonso Pinheiro Murano, além de empresários do setor dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Bonito, Bodoquena, São Gabriel do Oeste e Coxim, totalizando 25 pessoas.

Segundo a presidente da Associação de Turismo Rural da Capital, no roteiro da missão estão programadas visitas a propriedades rurais, hotéis e lojas. “Estamos indo visitar tudo o que se refere a turismo rural. Vamos conhecer as experiências bem sucedidas deles e depois trazer para Mato Grosso do Sul adaptando-as a realidade local”.

A consultora do Sebrae/MS na área de turismo, explicou que em Mato Grosso do Sul existe um potencial muito grande a ser explorado com o turismo rural. “No nosso Estado o turismo rural é desenvolvido explorando basicamente a fauna e flora das propriedades. Ainda falta utilizar melhor a potencialidade dessas propriedades, com a produção de doces, comidas e produtos típicos, e a integração com empreendimentos maiores, na elaboração de roteiros turísticos. Isso”, explicou.

Márcia Rocha comentou ainda que a missão técnica já era uma ação prevista no planejamento do Sebrae/MS para o setor e que na série de visitas serão trabalhados além da questão do turismo rural a elaboração de roteiros turísticos. 

O retorno da missão está previsto para o dia 30 de novembro.

 

 

Fátima News

 

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
Nossa_Lojas
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.