Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Missão técnica do MS vai a Serra Gaúcha conhecer experiênias

26 Nov 2004 - 15h17

Missão técnica organizada pelo Sebrae/MS e pela Associação Brasileira de Turismo Rural seccional Mato Grosso do Sul (Abratur/MS) saiu nesta quarta-feira, dia 24, de Campo Grande com destino a Serra Gaúcha. O objetivo é conhecer as experiências desenvolvidos em alguns dos 22 municípios que compõem o chamado Roteiro da Uva e do Vinho, que fizeram do turismo rural explorado na região, uma referência para todo o Brasil.

A Serra Gaúcha é uma das regiões mais bonitas do País e a que possui uma das melhores infra-estruturas turísticas, que já encontra-se em processo de Certificação da Competência Profissional, através do Instituto de Hospitalidade, envolvendo a sua gastronomia, agências de receptivo, hotéis e pousadas. Soma-se a isso o cultivo da videira, presente nos seus 22 municípios, e a fabricação do vinho ainda de forma artesanal em várias propriedades rurais, a região se torna mais atraente para o turista nas diferentes estações do ano.

Integram a missão técnica que vai conhecer a Serra Gaúcha, o gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, Arnaldo Leite, a consultora da entidade na área de turismo, Márcia Rocha, a presidente da Associação de Turismo Rural de Campo Grande, Rosa Maria Nogueira, o tesoureiro da Abratur/MS, João Idelfonso Pinheiro Murano, além de empresários do setor dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Bonito, Bodoquena, São Gabriel do Oeste e Coxim, totalizando 25 pessoas.

Segundo a presidente da Associação de Turismo Rural da Capital, no roteiro da missão estão programadas visitas a propriedades rurais, hotéis e lojas. “Estamos indo visitar tudo o que se refere a turismo rural. Vamos conhecer as experiências bem sucedidas deles e depois trazer para Mato Grosso do Sul adaptando-as a realidade local”.

A consultora do Sebrae/MS na área de turismo, explicou que em Mato Grosso do Sul existe um potencial muito grande a ser explorado com o turismo rural. “No nosso Estado o turismo rural é desenvolvido explorando basicamente a fauna e flora das propriedades. Ainda falta utilizar melhor a potencialidade dessas propriedades, com a produção de doces, comidas e produtos típicos, e a integração com empreendimentos maiores, na elaboração de roteiros turísticos. Isso”, explicou.

Márcia Rocha comentou ainda que a missão técnica já era uma ação prevista no planejamento do Sebrae/MS para o setor e que na série de visitas serão trabalhados além da questão do turismo rural a elaboração de roteiros turísticos. 

O retorno da missão está previsto para o dia 30 de novembro.

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos
Macabro
Filho que escondeu corpo de pai pode ser indiciado por três crimes
Novela
'Deus salve o rei': Catarina (Bruna Marquezine) mata Constantino
Novela Global
'Outro lado': Gael luta contra violência doméstica no fim
Monstro
Câmera flagra irmão à procura de menina que teria sido abusada por prefeito de Bariri
Perigo do Selfie
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Campanha de filiações
Prisão de Lula faz disparar filiações ao PT
O Apocalipse
Arthur (Junno Andrade) fala na TV que Ricardo (Sergio Marone) ressuscitou em seu velório
BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas