Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MIS oferece vagas para curso de História da Arte

4 Abr 2007 - 15h06
 

O Museu da Imagem e do Som (MIS), vai oferecer uma quarta edição do curso “História da Arte: do moderno ao pós-moderno”, ministrado pela professora e crítica Maria Adélia Menegazzo. "No curso, os participantes poderão perceber as sutilezas que permeiam a arte moderna e as questões que levaram à transformação dos paradigmas artísticos, tendo como conseqüência a mudança de atitude e entendimento a respeito dos conceitos de arte", explica Maria Adélia.


O curso traz à tona discussões sobre as transformações nas linguagens das artes plásticas, fazendo o exercício de leitura de imagens de cada período artístico e abordando as referências históricas contidas nas obras. O curso de "História da Arte - do Moderno ao Pós-Moderno" é o quarto de uma série de cursos propostos para o primeiro semestre pelo Programa de Ação Educativa do MIS. "As atividades propostas pelo museu constituem-se como oportunidades de encontro para a prática do debate e da reflexão, uma vez que os cursos não possuem caráter acadêmico nem são direcionados para um público específico", afirma Rafael Maldonado, gestor do MIS.


"A participação é aberta a todos os interessados que desejam ampliar seus conhecimentos na área da cultura", conclui. A programação do curso está estruturada em três tópicos. Segundo material de divulgação produzido pela ministrante, "A construção do novo" parte do realismo clássico , passa pelo clássico e o romântico, apontando a contestação da razão e do real; "a construção de uma ruptura" traz a influência da fotografia no desenvolvimento da poética impressionista, tratando do espaço da pintura de Cézanne e as vanguardas do mundo moderno; e, por fim, "a desconstrução do novo" aborda as poéticas depois do moderno, apontando questões que discutem o conceito de arte depois do fim da arte e as transposições do fazer artístico, pontos de fundamental importância para a compreensão das diversas linguagens contemporâneas.


"Vamos discutir questões pontuais relativas aos tópicos, verificando como essas mesmas questões podem ser lidas em obras de arte dos períodos selecionados", comenta Maria Adélia. As aulas acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de abril, das 19 às 22h, na Cinemateca do MIS. Mais informações pelo telefone 3325-1530. O MIS fica na av. Afonso Pena, 2702, Centro. E-mail: mis.de.ms@gmail.com.

 

 


TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso