Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ministro do Esporte diz que o Corinthians salvou a Copa

31 Ago 2010 - 10h26Por Globo Esporte
O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse nesta segunda-feira que “o Corinthians salvou a Copa do Mundo de 2014”. A declaração foi feita durante uma palestra para estudantes universitários na cidade de São Paulo. O Timão construirá um estádio em Itaquera, zona leste da capital paulista, e que deve receber a abertura do Mundial.

São Paulo corria o risco de ficar fora da Copa. Depois do veto ao Morumbi surgiram alternativas como um estádio em Pirituba e a Arena Palestra Itália. Porém, na última sexta-feira, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o governador Alberto Goldman (PSDB) estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e decidiram que o estádio indicado para o Mundial seria mesmo o do Corinthians.


- O Corinthians salvou a Copa - disse Orlando Silva Júnior, durante evento que debatia o Mundial a ser realizado no Brasil daqui a quatro anos.

O Corinthians salvou a Copa"Orlando Silva Jr

Sobre o Morumbi, o ministro afirmou que defendia o projeto são-paulino, porém o clube não conseguiu garantias para conseguir o financiamento da reforma e a indicação acabou vetada.

- Sempre defendi o Morumbi na Copa. Mas independentemente de receber jogos ou não, acho que o investimento em estrutura que foi planejado deve ser realizado.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou no fim de semana que ninguém fora do clube ou do escritório de arquitetura conhecia os detalhes do projeto do Fielzão. O estádio do Timão terá capacidade para 48 mil pessoas e custará cerca de R$ 350 milhões. Para abrigar a abertura da Copa, como é a ideia, terá de gastar mais R$ 180 milhões e ampliar para mais 22 mil torcedores.

- Eu conversei com o Ricardo Teixeira e com o Andrés Sanches. Senti muita confiança no projeto, que é economicamente viável, e feito 100% com recursos privados. O Corinthians tem uma grande torcida que vai ajudar a manter esse estádio. Além de tudo, uma arena em Itaquera vai ajudar a desenvolver a região, onde a presença de corintianos é muito forte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal