Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Ministro diz a Delcídio que emendas serão liberadas em abril

4 Abr 2007 - 16h27

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência na noite de terça-feira . no Palácio do Planalto, pelo Ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, a quem reiterou o pedido da bancada federal e do governo de Mato Grosso do Sul de inclusão de projetos prioritários para o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O pedido se refere à implantação de um linhão de energia de 500 MW e um poliduto que vai ligar os estados do Centro-Oeste ao porto de Paranaguá, no Paraná. O objetivo é aumentar a oferta de energia em Mato Grosso do Sul e permitir o escoamento da produção de álcool e biodiesel, além de viabilizar o transporte de gasolina, gás natural e óleo diesel a preços reduzidos. Delcídio defendeu também  a inclusão no PAC da recuperação das BRs 163, 267 e 262, e a revitalização da ferrovia Novoeste, obras de infra-estrutura consideradas fundamentais para o crescimento da economia do estado.

 

Em relação às emendas individuais,  apresentadas pelos deputados e senadores ao Orçamento Geral da União, que significam investimentos em obras e serviços com recursos federais em todas as regiões do estado, o ministro adiantou que o governo deve começar a liberar os recursos ainda em abril. As emendas coletivas, de bancada, só devem sair em setembro.

Delcídio saiu satisfeito do encontro com Mares Guia.

A conversa foi muito boa e produtiva. Mostrei ao Ministro que Mato Grosso do Sul precisa das obras do PAC para continuar crescendo e sinto que o governo já percebeu isso. Temos que continuar mobilizados e atuando fortemente, a bancada como um todo, para que as nossas reivindicações sejam atendidas. E em relação às emendas eu não tenho dúvidas que em 2007 as coisas vão andar muito mais rápido que nos anos anteriores. Saímos de um período de crise e estamos  entrando em uma agenda positiva, de investimentos em infra-estrutura, em desenvolvimento – comemorou o senador.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Rochelle chega em casa de cadeira de rodas e se muda para quarto de empregada
REALITY SHOW
Terceira roça de 'A Fazenda' tem Ana Paula, Nadja Pessoa e Evandro Santo