Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 19 de setembro de 2019
CÂMARA VICENTINA SETEMBRO
Busca
CANTINA PORTUGUESA
Brasil

Ministro diz a Delcídio que emendas serão liberadas em abril

4 Abr 2007 - 16h27

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência na noite de terça-feira . no Palácio do Planalto, pelo Ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, a quem reiterou o pedido da bancada federal e do governo de Mato Grosso do Sul de inclusão de projetos prioritários para o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O pedido se refere à implantação de um linhão de energia de 500 MW e um poliduto que vai ligar os estados do Centro-Oeste ao porto de Paranaguá, no Paraná. O objetivo é aumentar a oferta de energia em Mato Grosso do Sul e permitir o escoamento da produção de álcool e biodiesel, além de viabilizar o transporte de gasolina, gás natural e óleo diesel a preços reduzidos. Delcídio defendeu também  a inclusão no PAC da recuperação das BRs 163, 267 e 262, e a revitalização da ferrovia Novoeste, obras de infra-estrutura consideradas fundamentais para o crescimento da economia do estado.

 

Em relação às emendas individuais,  apresentadas pelos deputados e senadores ao Orçamento Geral da União, que significam investimentos em obras e serviços com recursos federais em todas as regiões do estado, o ministro adiantou que o governo deve começar a liberar os recursos ainda em abril. As emendas coletivas, de bancada, só devem sair em setembro.

Delcídio saiu satisfeito do encontro com Mares Guia.

A conversa foi muito boa e produtiva. Mostrei ao Ministro que Mato Grosso do Sul precisa das obras do PAC para continuar crescendo e sinto que o governo já percebeu isso. Temos que continuar mobilizados e atuando fortemente, a bancada como um todo, para que as nossas reivindicações sejam atendidas. E em relação às emendas eu não tenho dúvidas que em 2007 as coisas vão andar muito mais rápido que nos anos anteriores. Saímos de um período de crise e estamos  entrando em uma agenda positiva, de investimentos em infra-estrutura, em desenvolvimento – comemorou o senador.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte
VIOLENCIA
Em manhã com cinco mortos, menino lamenta não poder sair de casa
TURISMO E DESCANSO
6 praias brasileiras para visitar antes de morrer
GASOLINA SEM REAJUSTE
Sinpetro diz que não haverá reajuste imediato no preço dos combustíveis
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Régis se aproxima de Maria da Paz, que fica mexida com ex
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne