Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ministro diz a Delcídio que emendas serão liberadas em abril

4 Abr 2007 - 16h27

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência na noite de terça-feira . no Palácio do Planalto, pelo Ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, a quem reiterou o pedido da bancada federal e do governo de Mato Grosso do Sul de inclusão de projetos prioritários para o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O pedido se refere à implantação de um linhão de energia de 500 MW e um poliduto que vai ligar os estados do Centro-Oeste ao porto de Paranaguá, no Paraná. O objetivo é aumentar a oferta de energia em Mato Grosso do Sul e permitir o escoamento da produção de álcool e biodiesel, além de viabilizar o transporte de gasolina, gás natural e óleo diesel a preços reduzidos. Delcídio defendeu também  a inclusão no PAC da recuperação das BRs 163, 267 e 262, e a revitalização da ferrovia Novoeste, obras de infra-estrutura consideradas fundamentais para o crescimento da economia do estado.

 

Em relação às emendas individuais,  apresentadas pelos deputados e senadores ao Orçamento Geral da União, que significam investimentos em obras e serviços com recursos federais em todas as regiões do estado, o ministro adiantou que o governo deve começar a liberar os recursos ainda em abril. As emendas coletivas, de bancada, só devem sair em setembro.

Delcídio saiu satisfeito do encontro com Mares Guia.

A conversa foi muito boa e produtiva. Mostrei ao Ministro que Mato Grosso do Sul precisa das obras do PAC para continuar crescendo e sinto que o governo já percebeu isso. Temos que continuar mobilizados e atuando fortemente, a bancada como um todo, para que as nossas reivindicações sejam atendidas. E em relação às emendas eu não tenho dúvidas que em 2007 as coisas vão andar muito mais rápido que nos anos anteriores. Saímos de um período de crise e estamos  entrando em uma agenda positiva, de investimentos em infra-estrutura, em desenvolvimento – comemorou o senador.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
FAMOSIDADES
Solange Gomes posa com seio à mostra: 'O tempo pode até passar, mas a exibição não'
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Fabiana faz terror com freiras em convento
SEM TETO
Mulher montou casa em ponto de ônibus há um mês. Prefeitura sabe, mas nada fez
ABSURDO - BRASIL
Menina de cinco anos morreu por bala perdida durante execução de traficante, segundo a Polícia Civil
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Brasileiros são condenados por explorar prostitutas e vender drogas em Londres
NOVA LEGENDA
Presidente do PSL-RJ, Flávio Bolsonaro se desfilia do partido e apoiará criação de nova legenda
AMIZADE
Rômulo Estrela dá cadeira de rodas a colega baleado em assalto
SOLIDARIEDADE
Gusttavo Lima para carro e ajuda catador com cão no ombro. Vídeo
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Abel passa no 'teste' e pede Britney em casamento: 'Te amo'