Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ministro diz a Delcídio que emendas serão liberadas em abril

4 Abr 2007 - 16h27

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência na noite de terça-feira . no Palácio do Planalto, pelo Ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, a quem reiterou o pedido da bancada federal e do governo de Mato Grosso do Sul de inclusão de projetos prioritários para o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O pedido se refere à implantação de um linhão de energia de 500 MW e um poliduto que vai ligar os estados do Centro-Oeste ao porto de Paranaguá, no Paraná. O objetivo é aumentar a oferta de energia em Mato Grosso do Sul e permitir o escoamento da produção de álcool e biodiesel, além de viabilizar o transporte de gasolina, gás natural e óleo diesel a preços reduzidos. Delcídio defendeu também  a inclusão no PAC da recuperação das BRs 163, 267 e 262, e a revitalização da ferrovia Novoeste, obras de infra-estrutura consideradas fundamentais para o crescimento da economia do estado.

 

Em relação às emendas individuais,  apresentadas pelos deputados e senadores ao Orçamento Geral da União, que significam investimentos em obras e serviços com recursos federais em todas as regiões do estado, o ministro adiantou que o governo deve começar a liberar os recursos ainda em abril. As emendas coletivas, de bancada, só devem sair em setembro.

Delcídio saiu satisfeito do encontro com Mares Guia.

A conversa foi muito boa e produtiva. Mostrei ao Ministro que Mato Grosso do Sul precisa das obras do PAC para continuar crescendo e sinto que o governo já percebeu isso. Temos que continuar mobilizados e atuando fortemente, a bancada como um todo, para que as nossas reivindicações sejam atendidas. E em relação às emendas eu não tenho dúvidas que em 2007 as coisas vão andar muito mais rápido que nos anos anteriores. Saímos de um período de crise e estamos  entrando em uma agenda positiva, de investimentos em infra-estrutura, em desenvolvimento – comemorou o senador.

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina