SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
29 de Novembro de 2004 15h04

Ministra diz que novo aumento de combustíveis só em 2005

 

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que não acredita em um novo aumento dos combustíveis ainda neste ano. Na sexta-feira, o diretor financeiro da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que a liberação de outro reajuste nos preços dos combustíveis dependia do comportamento do mercado internacional, mas a ministra enfatizou que "é pouco provável, já que estamos trabalhando com expectativas".

Em seguida, Dilma reclamou das perguntas. "Forçar uma contradição entre o que eu disse e o que ele disse é nadar em águas muito rasas". Sobre a possibilidade de apagão no verão por causa do aumento excessivo do consumo de energia, a ministra voltou a afirmar a situação é muito diferente da que se viveu em 2001. "Há uma sobra de 5.500 MW de energia, além do que a gente fez uma série de reforços no sistema de transmissão. Isto sem falar no horário de verão, que ajuda a reduzir a sobrecarga no sistema", acrescentou.

A ministra participou da abertura do Cier (Congresso Internacional do Comitê de Integração Energética Regional), no Guanabara Palace Hotel. Em discurso, ela defendeu a conclusão da rede de gasodutos que ligam os países do continente latino-americano, a ampliação e reforço na interconexão de infraestrutura na área de transmissão e a necessidade de discutir o fato de a energia elétrica ser tarifada em dólar para os países do cone sul. O congresso termina na próxima quarta-feira.


Agência Brasil

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.