Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ministério Público rechaça críticas sobre depoimento de Adriano

4 Jun 2010 - 17h01Por Folha Online

O Ministério Público do Estado do Rio divulgou nesta tarde nota defendendo a oitiva do jogador Adriano pelo promotor Alexandre Themístocles, ocorrida anteontem, e fazendo uma crítica velada ao presidente da Academia de Polícia do Rio, Wladimir Reale.

Segundo o jornal "O Globo", ontem Reale reclamou do Ministério Público por ter ouvido Adriano antes da polícia. Ele afirmou que o órgão se precipitou, "agiu contra a lei" e "vem se notabilizando pela pirotecnia".

Na segunda-feira, o atleta faltou a um depoimento agendado na 38ª DP, em Brás de Pina (zona norte do Rio). Na terça ele falou ao promotor e ontem finalmente compareceu à delegacia.

O Ministério Público "repudia quaisquer afirmações de que tenha realizado operações espetaculosas ou em desacordo com a lei nas investigações envolvendo o jogador", afirma a nota.

O órgão "apenas atendeu, por intermédio de seu promotor de justiça, o requerimento da defesa do jogador para sua inquirição nas dependências da promotoria, de comum acordo com a autoridade policial encarregada das investigações, que, posteriormente, decidiu não comparecer ao depoimento", continua o texto.

"Assim, não há qualquer descumprimento da lei", afirma a nota, assinada pela assessoria de comunicação social do Ministério Público.

Após ouvir Adriano, anteontem, a promotoria divulgou nota em que tratava o jogador como "suspeito" e afirmava que há "fortes indícios" do envolvimento dele com o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB.

Ontem, o delegado Luiz Alberto Andrade afirmou que não há indícios suficientes para indiciar Adriano, ouvido pela Polícia Civil como testemunha em inquérito que investiga traficantes.

FB é líder do Comando Vermelho e suposto autor da ordem de ataque ao helicóptero da Polícia Militar derrubado em outubro de 2009 na zona norte do Rio.

Uma escuta telefônica legal realizada pela polícia em dezembro passado indica que Adriano sacou R$ 60 mil de sua conta e entregou o dinheiro a FB. À polícia, Adriano confirmou o saque, mas disse que o dinheiro foi usado para comprar cestas básicas distribuídas para a comunidade da Vila Cruzeiro (zona norte do Rio), onde morou na infância.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente