MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
30 de Dezembro de 2004 09h14

Ministério libera R$ 7,5 bi para projetos em 3 regiões

As regiões centro-oeste, nordeste e norte receberão um incentivo financeiro para mais empreendimentos a partir da próxima segunda-feira (3). O diretor do departamento de Gestão dos Fundos de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Luiz Rabi, explica que no primeiro dia útil de 2005, cerca de R$ 7,5 bilhões estarão à disposição dos empreendedores para financiar qualquer projeto do setor privado.

"Qualquer empreendimento privado seja na área rural, na área comercial, industrial, setor de comércio e serviços até infra-estrutura podem apresentar seus pleitos de financiamento junto ao agente financeiro a partir de segunda-feira. Existe um modelo de carta-consulta com as informações a serem preenchidas sobre o projeto. E no prazo de 45 a 60 dias, em média, o agente financeiro aprova ou não o contrato de crédito."

As condições de financiamento dos Fundos Constitucionais, segundo Rabi, são hoje as mais vantajosas para o investidor privado. "As taxas variam de 6% ao ano, que é o caso do pequeno produtor rural, até no máximo 14% ao ano que é o caso da grande empresa industrial. Não há nenhum outro tipo de encargo. São os juros mais baixos para as operações de crédito do mercado", diz. Rabi diz ainda que os prazos são bastante "elásticos" e variam entre 12 anos e 20 anos - no caso de atividades de reflorestamento.

Rabi lembra que a aplicação dessa verba em novos projetos contribuirá para a geração de emprego e renda. "Como são projetos novos, ou seja, o foco do Fundo é o investimento produtivo, construção de unidades, modernização ou ampliação, isso pressupõe a geração de postos de trabalho."

Para conseguir o financiamento o empreendedor deve procurar o Banco da Amazônia, na região norte, o Banco do Nordeste, na região nordeste e qualquer agência do Banco do Brasil, na região centro-oeste.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
HERBALIFE_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.