Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ministério do turismo inicia promoção turística do Brasil para 2014

8 Jun 2010 - 14h20Por Terra

No apito final do Mundial da África do Sul, começa a promoção turística do Brasil como destino internacional para 2014. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, terá uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do país e das cidades-sede, além da infraestrutura turística.

“A Embratur tem um planejamento de marketing turístico internacional até 2020, o Plano Aquarela, no qual a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 são os pontos altos. Ao final da Copa na África do Sul, esta estratégia entra em campo, buscando potencializar, para o turismo, o grande efeito de exposição que o país terá neste período. Tanto a nova campanha publicitária que será lançada como as ações promocionais visam tornar o país mais conhecido como destino turístico, fortalecer sua imagem e ampliar o número e o gasto de visitantes internacionais”, explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Na Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, que funciona de 15 de junho a 11 de julho em Johannesburgo, a Embratur será responsável pelo túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de “Brasil de Norte a Sul”. Um corredor de sensações mostra a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do Brasil das diversas regiões.

Vinte metros, divididos em cinco grandes telas contínuas, proporcionam uma viagem por imagens da geografia e cultura do País, com mapas que localizam as regiões, hábitos culturais, pessoas e seus tipos físicos diversos, a natureza e sua biodiversidade. Na parede oposta ao grande filme, saem diversos sons que mostram a diversidade da música, de sons da natureza e dos sotaques brasileiros.

Promoção nas ruas de Johannesburgo

A Embratur busca atingir três públicos com suas ações, concentradas em Johannesburgo – o público da Copa (turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014); a imprensa internacional e os formadores de opinião (grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo). Para isso, além da Casa Brasil, que receberá os três públicos, serão realizadas ações promocionais de rua; uma agência de notícias produzirá conteúdo para a imprensa internacional durante o Mundial da África; e uma nova campanha promocional será lançada ao final dos jogos de 2010.

As ações promocionais com os turistas que circularão por Joanesburgo no Sensational Bus, que para em pontos determinados para fazer apresentações de música, dança, jogos interativos, quiz com distribuição de brindes.

Ao fim do Mundial, em Johannesburgo, começa a nova campanha internacional do Brasil como destino turístico. O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles. Além do filme, ao final do Mundial 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hot site “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Uma agência de notícias, organizada pelas empresas de Relações Públicas internacionais licitadas da Embratur, funcionará na África do Sul, para fornecer conteúdo editorial, imagens e vídeos sobre o Brasil para a imprensa internacional.

Casa Brasil na Internet

Já está no ar um “hot site” com imagens e informações sobre a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, no endereço
www.braziltour.com/sensationalexperience. O site está disponível em inglês, espanhol e português.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes