Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ministério do turismo inicia promoção turística do Brasil para 2014

8 Jun 2010 - 14h20Por Terra

No apito final do Mundial da África do Sul, começa a promoção turística do Brasil como destino internacional para 2014. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, terá uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do país e das cidades-sede, além da infraestrutura turística.

“A Embratur tem um planejamento de marketing turístico internacional até 2020, o Plano Aquarela, no qual a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 são os pontos altos. Ao final da Copa na África do Sul, esta estratégia entra em campo, buscando potencializar, para o turismo, o grande efeito de exposição que o país terá neste período. Tanto a nova campanha publicitária que será lançada como as ações promocionais visam tornar o país mais conhecido como destino turístico, fortalecer sua imagem e ampliar o número e o gasto de visitantes internacionais”, explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Na Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, que funciona de 15 de junho a 11 de julho em Johannesburgo, a Embratur será responsável pelo túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de “Brasil de Norte a Sul”. Um corredor de sensações mostra a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do Brasil das diversas regiões.

Vinte metros, divididos em cinco grandes telas contínuas, proporcionam uma viagem por imagens da geografia e cultura do País, com mapas que localizam as regiões, hábitos culturais, pessoas e seus tipos físicos diversos, a natureza e sua biodiversidade. Na parede oposta ao grande filme, saem diversos sons que mostram a diversidade da música, de sons da natureza e dos sotaques brasileiros.

Promoção nas ruas de Johannesburgo

A Embratur busca atingir três públicos com suas ações, concentradas em Johannesburgo – o público da Copa (turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014); a imprensa internacional e os formadores de opinião (grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo). Para isso, além da Casa Brasil, que receberá os três públicos, serão realizadas ações promocionais de rua; uma agência de notícias produzirá conteúdo para a imprensa internacional durante o Mundial da África; e uma nova campanha promocional será lançada ao final dos jogos de 2010.

As ações promocionais com os turistas que circularão por Joanesburgo no Sensational Bus, que para em pontos determinados para fazer apresentações de música, dança, jogos interativos, quiz com distribuição de brindes.

Ao fim do Mundial, em Johannesburgo, começa a nova campanha internacional do Brasil como destino turístico. O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles. Além do filme, ao final do Mundial 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hot site “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Uma agência de notícias, organizada pelas empresas de Relações Públicas internacionais licitadas da Embratur, funcionará na África do Sul, para fornecer conteúdo editorial, imagens e vídeos sobre o Brasil para a imprensa internacional.

Casa Brasil na Internet

Já está no ar um “hot site” com imagens e informações sobre a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, no endereço
www.braziltour.com/sensationalexperience. O site está disponível em inglês, espanhol e português.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão