Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

México goleia o Paraguai e avança à semifinal

9 Jul 2007 - 05h00

O México garantiu sua classificação para as semifinais da Copa América com uma vitória por 6 a 0 diante do Paraguai, neste domingo, no Estádio Monumental de Maturín. O placar dilatado é a maior goleada do campeonato, até agora.

Com um jogador a menos desde o segundo minuto da partida, a equipe paraguaia teve poucas chances de se recuperar da expulsão do goleiro Bobadilla, expulso ao fazer um pênalti no atacante Castillo.

Depois da entrada do goleiro Zayas no lugar do atacante Santana, o próprio Castillo fez a cobrança da penalidade e abriu o marcador para os mexicanos.

O Paraguai até tentou se recuperar do gol sofrido e da expulsão valorizando a posse no meio-de-campo, mas aos 26min o mexicano Torrado recebeu um passe atrás da defesa e encheu o pé, sem chances de defesa para Zayas.

A torcida mexicana já em festa nem se importou com o início da chuva em Maturín, ainda mais com o terceiro gol marcado por Castillo, que recebeu de Torrado na entrada da área e bateu forte para fazer seu segundo gol na partida, aos 38min.

Para começar o segundo tempo, o técnico paraguaio Gerardo Martino colocou o volante Vera no lugar do zagueiro Verón. Aos 4min, o artilheiro do jogo Castillo sentiu uma contusão e foi trocado por Bautista quatro minutos depois.

No minuto seguinte, o Paraguai teve uma chance de diminuir após cruzamento da esquerda. Santa Cruz dominou na área, limpou para o pé direito e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Sánchez.

Aos 33min, o México ampliou o placar com um belo gol. A bola passou de pé em pé até Arce receber na meia direita e bater forte cruzado, por cima de Zayas.

Logo depois do gol, o veterano Blanco entrou no lugar de Arce para fazer o quinto do México, aos 41min do segundo tempo. Para fechar a maior goleada da Copa América, Omar Bravo chegou por trás da zaga e fez seu gol depois do cruzamento de Blanco, aos 45min.

Com a vitória, a seleção mexicana disputa contra a Argentina na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), uma vaga na final da Copa América.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes