Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Messi responde CR7 e faz três na estreia de Neymar na Champions

18 Set 2013 - 16h30Por Lancnet

Mesmo com oito títulos de Liga dos Campeões em campo - quatro para cada lado -, foi a primeira vez que Barcelona e Ajax se encontraram. Na estreia das equipes nesta edição do torneio, pelo Grupo H, só os catalães fizeram jus à tradição, e venceram com facilidade por 4 a 0.

Messi, o nome do jogo, ao lado de Valdés, fez três, respondeu Cristiano Ronaldo, que também fez um hat-trick na terça-feira, e está a apenas nove de alcançar Raúl (com 71) como maior artilheiro da competição.

A partida marcou ainda a estreia de Neymar pelo torneio, e ainda o seu 300º jogo como profissional. Na próxima rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, o Barcelona volta à Escócia, aonde já foi na temporada passada, para reencontrar o Celtic. Já o Ajax joga em casa, e recebe o Milan.

O JOGO
O Barcelona entrou em campo com uma tarja preta, como forma de homenagear o pai de Gerardo Martino, que morreu durante a semana. O treinador, que resolveu deixar Xavi e Jordi Alba no banco, para colocar Fàbregas e Adriano, tem mudado cada vez mais o time. Mas como os próprios jogadores dizem, a essência é a mesma.

O toque de bola ainda existe com bastante força, mas sem a mesma pressão insana que existia na época de Guardiola. Messi continua fazendo a função de falso 9, e contra o Ajax, invertia posição o tempo todo com Iniesta e Fàbregas. Neymar e Sánchez, pelos lados, eram fixos, raramente centralizavam ou trocavam de lados.

Já o Ajax, campeão holandês e que empolgou na temporada passada, mas deu azar de cair no "grupo da morte", não mostrou o mesmo futebol. Muito pelas saídas de jogadores como Eriksen. Bojan, Duarte e De Jong tentavam bastante, mas pouco acontecia.

Foi em um momento em que Messi se deslocou para a direita, aonde fez jogada com Daniel Alves, que surgiu o lance de gol, que veio de bola parada. Moisander derrubou quem apareceu na frente, e o argentino cobrou falta com perfeição, no canto de Vermeer, mas com poucas chances para o goleiro.

Neymar teve boa participação em sua estreia pela Liga dos Campeões (Foto: AFP)

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Barcelona continuou no comando, e o Ajax não demonstrou muito poder de reação. Tanto que o segundo gol nem demorou a sair. E foi bonito. Busquets, com toda a liberdade do mundo, foi avançando pelo centro e achou Messi na área. O argentino driblou quem apareceu na frente, deixou marcador no chão, e chutou com firmeza.

Na sequência, só deu Barça... Neymar participou do próximo gol ao cruzar para Piqué cabecar. Foi o terceiro passe para gol do brasileiro. Mais tarde, já sem o camisa 11 em campo, Messi fez o seu terceiro. Recebeu na área, e só precisou chutar com tranquilidade.

O Ajax ainda teve um pênalti, Mascherano derrubou Denswil, mas Valdés defendeu cobrança de Sigthorsson. Daí para o fim, os holandeses entregaram os pontos, e tiveram poucas chances, mas o goleiro continuou muito bem, e tirou a oportunidade Bojan. Goleada para o Barcelona para abrir a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento