SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
22 de Dezembro de 2004 14h38

Mercadante diz que governo proporá mudanças no OGU

O líder do governo, senador Aloísio Mercadante (PT-SP), assegurou que o Orçamento será votado até o final deste mês. Em reunião com o secretário de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, ministro Aldo Rebelo, Mercadante disse que o governo está propondo aos parlamentares uma agenda para alterar o processo de elaboração e votação do Orçamento da União para o próximo ano.

"Essa forma como o Orçamento tem sido elaborado e discutido está exaurida", afirmou. "Nós precisamos qualificar mais toda a tramitação do Orçamento, os mecanismos de controle, a definição de prioridades porque o país tem poucos recursos para investimento e precisa tratar isso com muita atenção e muito rigor", defendeu o líder.

Rebelo acrescentou que o objetivo da mudança é tornar o processo de elaboração orçamentária mais ágil e transparente. Disse ainda que o governo está aberto à negociação quanto às reivindicações dos governadores por mais recursos para os estados como forma de compensar a perda de ICMS sobre produtos exportados com a Lei Kandir.

"Já há o destino de uma parcela grande daquilo que os governadores reivindicam em relação à Lei Kandir e o governo vai atender dentro de seus limites", disse.
 

Agência Brasil

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.