Menu
SADER_FULL
terça, 14 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Mensagem da UFGD é encaminhada à Câmara

15 Dez 2004 - 07h42

A mensagem do Executivo que encaminha projeto de lei criando a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi encaminhada na tarde de hoje (14) à Câmara Federal, com o número 855/2004. A informação é do deputado federal Geraldo Resende (PPS-MS), que vinha cobrando, com insistência, o envio do projeto ao Congresso Nacional.

Segundo Resende, a mensagem foi enviada em regime de Urgência Constitucional e deverá ser publicada amanhã no Diário Oficial da União, quando o Projeto de Lei (PL) vai receber numeração. A partir daí a Câmara terá 45 dias para votá-la e o Senado, mais 45 dias. Se a matéria não for votada nesse prazo, ocorrerá o trancamento da pauta.

Geraldo Resende explica ainda que se não houver convocação do Congresso no período de recesso, o prazo fica suspenso e somente volta a ser contado com a volta dos trabalhos legislativos.

“De qualquer forma, é uma grande vitória de toda a sociedade, que já pode dizer que o sonho começa se tornar realidade”, afirma Geraldo Resende. Ele disse que a união da bancada federal demonstrada na audiência com o ministro Aldo Rebelo, no mês passado, foi fundamental para sensibilizar o governo da importância da matéria.

Geraldo Resende lembra que a luta pela implantação da UFGD teve início há mais de 20 anos, quando o ex-deputado federal Sérgio Cruz apresentou, em 1983, projeto de lei criando a instituição. A matéria ficou “adormecida” nesse período, mas foi retomada no ano passado, quando o parlamentar douradense apresentou um projeto semelhante.

“Nossa atuação, aliada à de vários outros segmentos, colocou a discussão na ordem do dia e nos deu a oportunidade de hoje já estarmos comemorando esse grande presente para Dourados e região”, afirma Geraldo Resende. “Só por essa conquista, o mandato já valeu a pena”, finalizou.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar
NOVELA DA RECORD
Jesus enfrenta o Satanás no deserto.
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS É NO O BOTICÁRIO
O Boticário ficará aberto neste sábado até às 15h, confira as promoções Dia dos Pais em Fátima do Su
CRUELDADE
Câmeras flagram mulher que abandonou bebê em lixeira de banheiro; veja o vídeo
MOTIVO FUTIL
Homem teria assassinado namorada após ser chamado de "chifrudo"
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
PF reabre inscrições para concurso e adia a data da prova