Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 16 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Menos estresse e mais produtividade: renda-se à ginástica laboral!

15 Mai 2007 - 14h55
Quem já não leu no jornal ou viu na televisão alguma reportagem sobre os recursos que as grandes empresas têm aplicado para garantir a boa forma e a motivação de seus funcionários? São academias, salas de relaxamento, meditação e massagem, aulas de ginástica laboral e outros tantos recursos.

Apenas luxo? Não. Fica cada vez mais comprovado que recursos como estes trazem benefícios nítidos tanto para funcionários, que ganham bem estar e disposição, quanto para a empresa, que sente logo os resultados da motivação. Mas você, funcionário, tem consciência de que este hábito pode fazer parte de sua rotina de trabalho?

Funcionário: mudança de rotina
Sim, isto é possível e nem tão complicado. Trata-se de um recurso que, se bem utilizado, trará à sua vida profissional não apenas mais disposição física. Em pouco tempo poderá perceber a diferença, com muito mais motivação e equilíbrio para enfrentar a pressão que o trabalho naturalmente impõe.

Já com relação aos colegas, você poderá se integrar mais por dividir alguns momentos de agradável descontração.

Não se trata de "suar a camisa" todos os dias, interrompendo horas de trabalho apenas para fazer ginástica. A prática se propõe à realização de exercícios leves de alongamento que, feitos no decorrer do dia, por alguns minutos em determinados intervalos, poderão ajudar a aliviar suas tensões, estender seus músculos, corrigir a postura e beneficiar sua circulação.

Empresa: problemas a combater
Todo trabalho leva, de alguma forma, o funcionário a realizar os mesmos movimentos, o que, com o tempo, pode causar a LER (lesão por esforço repetitivo).

O programa de ginástica laboral tem como objetivo combater este e outros problemas, levando gestores e funcionários à conscientização quanto à necessidade de zelarem pelo seu bem estar físico e mental. Isso se reflete no combate ao sedentarismo, na busca por uma alimentação mais equilibrada e melhor postura.

Tenha em mente que programas que objetivem a melhoria da qualidade de vida para sua equipe sempre trarão resultados positivos. Neste caso, isto poderá ser percebido bem antes do que você imagina!
 
 
Info Money

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs