Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Menor que matou estudante se apresenta a juiz

30 Mar 2007 - 15h08
O acusado pelo assassinato do estudante Flávio Seabra Calixto de 15 anos, morto com 9 facadas no interior da Escola Menodora Fialho de Figueiredo no dia 19 deste mês, se apresentou hoje de manhã ao juiz Eduardo Machado Rocha, da Vara de Infância e Adolescência do Fórum de Dourados. Ele se apresentou ao juiz junto com familiares e de lá foi levado para a Unei, onde será internado. Ele tem 15 anos e o prazo de internação será definido pelo juiz. 
 

O inquérito policial sobre o crime na escola já havido sido concluído pelo delegado Roberto Queiroz Coelho. De acordo com o que relatou o delegado o crime já vinha sendo planejado havia alguns dias pelo adolescente que está sendo procurado pela polícia que com a ajuda de um comparsa de 15 anos que já está apreendido na UNEI de Dourados.
 
Para a polícia o acusado pelo crime é uma pessoa introvertida, não demonstrava interesse pelos estudos, era de pouca conversa e poucos amigos, morava com sua mãe e quase nenhum relacionamento tinha com seu pai natural.
 
Já a vítima é descrita como alto e forte, brincalhão, conversador, respeitado pelos colegas, impunha seus gostos sob os demais pela força, registrando restrições em sua ficha escolar, razão que quase levou a escola a negar sua matricula e recomendar outra escola, o que não ocorreu por intervenção da coordenadora, que trabalhava na sua socialização com a comunidade escolar, o que já vinha dando resultados.

O adolescente assassinado teria feito diversas inimizades entre elas com o foragido e que ao lado do irmão sempre se envolvia em confusões. O irmão fora inclusive impedido de se matricular na escola Menodora e só voltou ao estabelecimento por meio da Central de Matriculas que determina onde cada aluno deve estudar.
 
No dia do crime o acusado e seu comparsa não assistiram aula e ficaram no pátio aguardando o melhor momento para atacar o desafeto. Os dois deram um picolé para que um garoto de 11 anos fosse até a sala chamar o Flávio que ao sair foi atacado por traz sem chance de defesa.

O irmão de Flávio tinha deixado a escola um pouco antes do crime e segundo informações de outros dois menores que também sabiam que o crime iria acontecer também deveria ser morto no mesmo dia. Só não acontecendo o crime, pois no ponto de ônibus onde ele estava haviam muitas pessoas.

Depois do crime o adolescente acompanhado do outro menor deixou o local e até agora não foi localizado. O delegado Queiroz disse que apesar das diligências a localização do principal acusado pelo crime não foi possível e que dois menores foram recolhidos a UNEI por terem participação direta no episódio.

“Fizemos o que podia ser feito e agora esperamos que a família colabore e apresente o acusado para que ele possa dar a versão dele para o fato”, disse Queiroz que encaminhou o relatório do inquérito para a Promotoria. (Antonio Coca e Osvaldo Duarte)
 
 
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon