Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Médico é condenado a 47 anos de prisão em Dourados

13 Ago 2010 - 11h40Por Dourados News

O médico boliviano Miguel Angel Carballar Arevalos foi condenado na madrugada desta sexta-feira a 47 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do pediatra Ademir Aparecido dos Reis em 14 de março de 2007. Ele e o pistoleiro Wandir Roque foram julgados no Tribunal do Fórum de Dourados. Wandir que atirou contra Ademir foi sentenciado a 34 anos de cadeia. O julgamento começou na manhã de ontem e só terminou na madrugada de hoje. Quando o juiz Rubens Witzel de Rio Brilhante leu a sentença dos dois acusados.

Miguel teria mandado matar o médico porque queria ficar com a administração do hospital de Nova Andradina onde os dois clinicavam. Durante a emboscada contra a vítima também foram feridas a enfermeira Amanda Barth de 23 anos e a psicóloga Sueli Lopes de 36 anos que estavam com o médico no carro. O crime aconteceu na rodovia MS 473 em Taquarussu.

Os dois acusados pelo crime e a auxiliar de enfermagem Fátima Granja Rodrigues foram presos dias depois do assassinato por policiais civis e do Departamento de Operações de Fronteira.

No julgamento de ontem foram ouvidas 33 testemunhas de acusação e de defesa e ao final dos trabalhos o corpo de jurados composto por sete pessoas considerou por unanimidade os réus culpados pelo crime cabendo ao juiz aplicar a pena.


Os acusados foram defendidos pelos advogados Upiran Jorge Gonçalves, Leandro Vilani e Márcio Benedito. A família do médico assassinado contratou o advogado Osmar Blanco para a acusação. Como representantes do Ministério Público trabalharam os promotores Elcio Dangelo e Vander José. A auxiliar de enfermagem Fátima Granja deverá ser julgada em outra ocasião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DOS PAIS
Confira o PACOTE do Dia dos Pais em um resort incrível, o Campo Belo Resort
LUTO NO ESPORTE
Aos 78 anos, morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares
CRIMINOSO FRIO
Padrasto dá detalhes de como estuprou e matou enteada de nove anos
LUTO NA EDUCAÇÃO
Aos 51 anos professora sofre infarto fulminante em sala de aula
ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime