Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Médico confirma fim da carreira de cruzeirense

13 Mar 2007 - 17h21

Diogo não tem condição de jogar futebol profissionalmente. O diagnóstico é do médico do Cruzeiro, Paulo Roberto Lima, que tratava do caso do jogador. Pouco mais de seis meses após sofrer um infarto num treino, o volante recebeu da equipe médica que o assistia a confirmação de que não poderá seguir a carreira.

O jogador esteve no Cruzeiro nesta terça-feira para uma última consulta com os médicos do clube. "O Diogo terá que encerrar a carreira como jogador profissional em razão da medicação que vai ter que tomar para prevenir o risco de um novo infarto. No entanto, ele poderá se dedicar a outras atividades, estudar e redirecionar a vida", explicou Paulo Roberto Lima.

O caso de Diogo, no entanto, por ser bastante específico, carece de um acompanhamento futuro. "A perspectiva que colocamos é definitiva. Trata-se de uma doença incomum, com uma manifestação ainda mais incomum. Precisava de um estudo mais prolongado", afirmou o médico.

Diogo terá seu contrato cumprido até 2011, conforme ficou acertado logo após o infarto, em setembro de 2006. O jogador, no entanto, já pensa no futuro.

"Não é fácil, mesmo sabendo que poderia acontecer. Quando você ouve a decisão final, é difícil aceitar. Está sendo complicado até agora para resolver a minha situação, o que eu vou fazer. Está sendo meio difícil, mas vai passar e tenho certeza que tenho um longo caminho pela frente", declarou.

Após prestar vestibular para o curso de Educação Física e ser aprovado, Diogo tem planos de iniciar o curso no segundo semestre deste ano, após passar um tempo na cidade de Mucuri, na Bahia, com a família.

"Meu primeiro pensamento é fazer a Faculdade aqui, mas, como eu já perdi muitas aulas neste período, devo começar o curso em agosto. Até lá quero ficar com a família, pensando direitinho no que fazer", contou.

"O lado bom é que sou novo e tenho tempo para recomeçar. Pior seria se tivesse acontecido com 35 para 40 anos, ia ser mais difícil para escolher o que fazer da vida. Tenho tempo e tenho pessoas que estão do meu lado, sempre me ajudando", finalizou.

 

 

Lancepress

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar