Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MEC oferece 2.315 vagas em licenciaturas a distância

5 Jul 2007 - 09h45

 

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 2.315 vagas de graduações em dois programas de ensino a distância: Programas Pró-Licenciatura e Universidade Aberta do Brasil. As inscrições começam nesta quinta-feira. Confira abaixo os detalhes de cada iniciativa.
Pró-Licenciatura

O Pró-Licenciatura, que destinará 1.235 vagas para as licenciaturas de Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Pedagogia e Teatro, é voltado a professores do ensino fundamental ou médio da rede pública de ensino que não tenham habilitação legal (licenciatura) e que estejam em exercício da profissão há, pelo menos, um ano.

UAB

O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai oferecer 1.080 vagas nos cursos de Artes Visuais, Educação Física, Letras, Música, Pedagogia e Teatro da Universidade de Brasília no modelo semipresencial. Cinqüenta por cento das vagas destinam-se a professores em exercício da rede pública que deverão atuar no município sede do pólo de apoio presencial ou em cidades vizinhas.

Inscrições
O responsável pelos dois vestibulares é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As incrições podem ser feitas a partir de hoje nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2007 ou www.cespe.unb.br/vestibular/uab2007. O prazo termina no dia 29.

Candidatos ao programa Universidade Aberta do Brasil deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50. Interessados no programa Pró-Licenciatura estão isentos do pagamento de taxa.

Provas

As provas objetivas e de redação serão realizadas em 19 de agosto, no turno da tarde, e terão duração de quatro horas e trinta minutos, nos respectivos pólos.

As provas objetivas de ambos os programas constarão de 100 questões das áreas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte e Cultura, Matemática, Biologia, Física e Química.

Aqueles que optarem pelo curso de Música no programa Universidade Aberta serão avaliados ainda por meio de uma prova prática, com apresentação individual frente a uma banca examinadora, entre os dias 20 e 23 de agosto, em local a ser divulgado.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), mezanino da Ala Norte, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

 

 

Terra Redação

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS