Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MEC oferece 2.315 vagas em licenciaturas a distância

5 Jul 2007 - 09h45

 

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 2.315 vagas de graduações em dois programas de ensino a distância: Programas Pró-Licenciatura e Universidade Aberta do Brasil. As inscrições começam nesta quinta-feira. Confira abaixo os detalhes de cada iniciativa.
Pró-Licenciatura

O Pró-Licenciatura, que destinará 1.235 vagas para as licenciaturas de Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Pedagogia e Teatro, é voltado a professores do ensino fundamental ou médio da rede pública de ensino que não tenham habilitação legal (licenciatura) e que estejam em exercício da profissão há, pelo menos, um ano.

UAB

O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai oferecer 1.080 vagas nos cursos de Artes Visuais, Educação Física, Letras, Música, Pedagogia e Teatro da Universidade de Brasília no modelo semipresencial. Cinqüenta por cento das vagas destinam-se a professores em exercício da rede pública que deverão atuar no município sede do pólo de apoio presencial ou em cidades vizinhas.

Inscrições
O responsável pelos dois vestibulares é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As incrições podem ser feitas a partir de hoje nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2007 ou www.cespe.unb.br/vestibular/uab2007. O prazo termina no dia 29.

Candidatos ao programa Universidade Aberta do Brasil deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50. Interessados no programa Pró-Licenciatura estão isentos do pagamento de taxa.

Provas

As provas objetivas e de redação serão realizadas em 19 de agosto, no turno da tarde, e terão duração de quatro horas e trinta minutos, nos respectivos pólos.

As provas objetivas de ambos os programas constarão de 100 questões das áreas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte e Cultura, Matemática, Biologia, Física e Química.

Aqueles que optarem pelo curso de Música no programa Universidade Aberta serão avaliados ainda por meio de uma prova prática, com apresentação individual frente a uma banca examinadora, entre os dias 20 e 23 de agosto, em local a ser divulgado.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), mezanino da Ala Norte, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

 

 

Terra Redação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos