SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
24 de Dezembro de 2004 10h10

MEC fecha 36 cursos de pós em 13 Estados

O Ministério da Educação (MEC) irá fechar 36 cursos de mestrado e doutorado em 13 Estados que foram reprovados na avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desses 36 cursos, 11 são de instituições de São Paulo.

Os cursos serão fechados por terem recebido conceitos 1 e 2 na avaliação feita a cada três anos. Como serão descredenciados, não podem abrir novas vagas, apesar de permitir que os atuais alunos concluam os estudos.

A instituição havia reprovado 55 cursos na avaliação feita entre 2001 e 2003, mas 19 conseguiram, por meio de recurso, reverter o resultado a ponto de alcançarem notas mais altas.

A Capes avalia todos os cursos de pós-graduação "strictu sensu" (doutorado e mestrado em que há formulação e defesa de tese) do país. São dados conceitos de 1 a 7 a partir de critérios como a produção científica do corpo docente e o fluxo de mestres e doutores no período avaliado.

Em sua última avaliação, a Capes analisou 2.861 cursos, em 1.819 programas de pós-graduação. Entre os 36 reprovados, cinco tiveram nota um e 31 ficaram com nota 2. No outro extremo, 62 programas receberam 7. Segundo Ribeiro, o número de cursos reprovados representa apenas 2% do total avaliado. Um dos reprovados em São Paulo é o de prótese dentária, da USP.
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.