Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

MEC confirma vinda do presidente Lula em Dourados

13 Ago 2010 - 08h52Por Assessoria

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação (MEC) confirmou agora a pouco a vinda do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Dourados, no próximo dia 24 de agosto, às 10h, na Unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O Presidente vem para fazer a entrega da estrutura física de quatro importantes obras do campus (Anfiteatro, Restaurante Universitário, Quadra Poliesportiva e Centro de Educação Infantil) e lançar outras que somam investimentos que ultrapassam os R$ 40 milhões na UFGD, implantada em seu governo dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, dentre elas a UFGD em 2005, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

Os detalhes da vinda do Presidente da República
estão sendo acertados entre a Assessoria de Comunicação do MEC e a reitoria da UFGD. Além das autoridades municipais e estaduais, dos poderes executivo, legislativo, judiciário e da segurança pública, estão convidados para a solenidade toda comunidade acadêmica da UFGD, de Dourados e região e de Mato Grosso do Sul, representantes de entidades de classe, religiosas, organizações não governamentais, da rede de ensino, dos sindicatos patronais, de empregados, movimentos sociais, instituições de ensino superior, profissionais da imprensa e empresas de comunicação, associações de bairro e a população em geral.

Já foram realizados na UFGD 99.113,54 metros quadrados de novas instalações e reformados 9.203 metros quadrados que significaram investimentos de R$ 40.794.110,69. A Unidade II, que tinha uma área construída de 19.200 metros quadrados, atualmente já soma 118.313,54 metros quadrados. Ou seja, a instituição cresceu 616%; está 6 vezes maior em área construída em 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo