Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MEC confirma vinda do presidente Lula em Dourados

13 Ago 2010 - 08h52Por Assessoria

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação (MEC) confirmou agora a pouco a vinda do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Dourados, no próximo dia 24 de agosto, às 10h, na Unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O Presidente vem para fazer a entrega da estrutura física de quatro importantes obras do campus (Anfiteatro, Restaurante Universitário, Quadra Poliesportiva e Centro de Educação Infantil) e lançar outras que somam investimentos que ultrapassam os R$ 40 milhões na UFGD, implantada em seu governo dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, dentre elas a UFGD em 2005, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

Os detalhes da vinda do Presidente da República
estão sendo acertados entre a Assessoria de Comunicação do MEC e a reitoria da UFGD. Além das autoridades municipais e estaduais, dos poderes executivo, legislativo, judiciário e da segurança pública, estão convidados para a solenidade toda comunidade acadêmica da UFGD, de Dourados e região e de Mato Grosso do Sul, representantes de entidades de classe, religiosas, organizações não governamentais, da rede de ensino, dos sindicatos patronais, de empregados, movimentos sociais, instituições de ensino superior, profissionais da imprensa e empresas de comunicação, associações de bairro e a população em geral.

Já foram realizados na UFGD 99.113,54 metros quadrados de novas instalações e reformados 9.203 metros quadrados que significaram investimentos de R$ 40.794.110,69. A Unidade II, que tinha uma área construída de 19.200 metros quadrados, atualmente já soma 118.313,54 metros quadrados. Ou seja, a instituição cresceu 616%; está 6 vezes maior em área construída em 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar
TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada