MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
23 de Março de 2007 09h27

MEC anuncia Cefet no distrito de Panambi

O prefeito Laerte Tetila anunciou ontem à tarde a implantação de um Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) na Escola Municipal Agrotécnica André Capeli, no distrito de Panambi. Segundo ele, o MEC (Ministério da Educação) confirmou ontem o centro para Dourados.

Tetila destacou que a vinda do Cefet representa um grande investimento na profissionalização de nível técnico para o trabalho na área agrícola, atendendo necessidade dos moradores dos distritos e dos estudantes da escola agrotécnica, que hoje somam 150 pessoas com aulas de Ensino Fundamental.

A estrutura da Escola André Capeli foi um fator de peso para a vinda do Cefet. Após a solicitação da vinda do Centro para Dourados realizada pelo então deputado João Grandão a pedido do prefeito Laerte Tetila, a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Ensino Tecnológico, Maria José Rocha, veio até a cidade em visita oficial como representante do MEC, e elogiou a estrutura da escola, que conta com 50 hectares de área e vários projetos agrícolas e de meio ambiente, além de abrigar 60 jovens em regime de internato.

O projeto para implantação do Cefet foi encaminhado ainda no início de 2006 por João Grandão, que sobre esse assunto ainda realizou duas audiências com o ministro de Educação e reuniões com o secretário de Ensino Tecnológico. Neste ano, os encaminhamentos para o Cefet de Dourados contaram com a participação do deputado federal Antônio Carlos Biffi e do senador Delcídio do Amaral, para que encampassem essa luta já neste processo final.
 
 
 
 
 
Diário MS
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
MBO_SEGURANÇA_300
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.