Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Maternidade vive nova realidade em Glória de Dourados

23 Jul 2007 - 14h47
O presidente da Maternidade da Mãe Pobre de Glória de Dourados, Edwin Baur, abre as portas da instituição hospitalar de Glória de Dourados, para relatar o novo momento, que vive esta entidade filantrópica do qual ele administra a cerca de 4 (quatro) meses, as principais melhorias ocorridas no setor.
Segundo Edwin Baur a maternidade enfrentou uma série de dificuldades no princípio deste ano, sendo até ameaçada de fechar suas portas, atualmente, o presidente observa que já conseguiu melhorar o atendimento ao público, estruturou a equipe médica contratando bons profissionais e também na realização de cirurgias em geral e obstetrícias realizadas no moderno centro cirúrgico pertencente à entidade, do qual já se tornou uma referência para o município e região. “Ao assumirmos encontramos os funcionários e médicos com seus respectivos pagamentos em atraso, a população sem atendimento, e através de muitos esforços, infelizmente com medidas drásticas e graças ao apoio do poder municipal essa situação aos poucos foi sendo revertida, já conseguimos melhorar o atendimento ao público estamos com uma equipe de excelentes profissionais e em busca de melhorar ainda mais o atendimento ao público gloriadouradense”, enfatiza Edwin.
Baur ressalta ainda que a Maternidade aguarda a liberação de recursos provenientes do Governo do Estado pra manter a qualidade do atendimento da entidade. “Já reinvidicamos uma parceria com Governo do Estado pra melhor o funcionamento e a estrutura da Maternidade da Mãe Pobre, a prefeita Vera Baur, já teve audiências com a Secretária de Saúde Beatriz Dobashi, sendo na época apresentado um projeto administrativo da instituição, mas ainda não obtivemos nenhum resultado”, observa o presidente da instituição.
Edwin salienta ainda que acredita no apoio do governo de André Puccinelli, pois o governador conhece pessoalmente os anseios desta instituição e também por no passado ter colaborado com emendas parlamentares em prol da Maternidade quando era deputado federal.
Atualmente, a entidade conta com recursos do SUS-  Sistema Único de Saúde, que são provenientes do governo federal, onde toda a verba recebida são para pagarem os tratamentos e internações para hospitais de pequeno porte, sendo que os casos complexos são encaminhado pela central de vagas cuja a responsabilidade é exclusiva do Estado de Mato Grosso do Sul. “É por isso, que às vezes, o hospital ficar com pacientes em estado de emergência ou em situação critica esperando por uma vaga juntos aos hospitais dos grandes centros, como é o caso dos encaminhamentos para Dourados e Campo Grande, chegando até alguns casos sendo para fora do estado, são situações que dependemos exclusivamente das vagas liberadas pelo o Estado, é por isso que também lutamos para abertura de imediato dessas vagas”, salienta Edwin.
As verbas repassadas pela Prefeitura de Glória de Dourados são para os pagamentos dos plantões médicos realizados nos finais de semanas e no período noturno. Edwin ressalta ainda que o principal objetivo de sua administração à frente desta entidade é oferecer um excelente atendimento à população, pois a maternidade faz parte do patrimônio do município, criado no passado com o principal intuito de beneficiar à comunidade local.
A maternidade conta com a seguinte equipe Médica: Dr. Eduardo Jerônimo de Oliveira, clinico geral e cirurgia; Maria Hélia Pereira de Oliveira, clinica geral, obstetrícia e pediatria; Dr. Alexsandro de Souza, Cirugião geral; Fábio Kazuo Ito, clinico geral; Drª. Viviane Henrich, clinica geral; Dr. Emerson C. Bongiovani, ortopedia e traumatologia;Dr. Claiton Roberto Maia, clínico geral e cirugiaão, Dr. Fernando de Freitas Elias; Dr. Mrcelo Pansera, ultrassonografia, Psicóloga, Drª Cássia de Medeiros Alves e Fisoterapeuta Rosane Mori Akabane Fávero.
 
 
 
Glória News / Andrey Leal

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto