Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Marta aceita e assume Ministério do Turismo hoje

16 Mar 2007 - 04h24

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) avisou a interlocutores que decidiu aceitar o comando do Ministério do Turismo. O convite ainda não teria sido feito oficialmente, mas Lula avisou ao partido que está disposto a acomodar a ex-prefeita na pasta que ficará vaga com a saída do ministro Walfrido dos Mares Guia. Ele será deslocado para o Ministério das Relações Institucionais.

Secretários do Ministério do Turismo teriam sido avisados numa reunião nesta quarta-feira que Marta assumirá a pasta. Empresários do setor também dão como certa a nomeação da ex-prefeita.

Na última reunião com petistas, na segunda-feira, o presidente teria afirmado que iria oferecer o Turismo para a ex-prefeita. A Folha Online apurou que Lula teria comentado que esse não é o ministério ideal para Marta, mas que não poderia oferecer outra pasta porque precisava contemplar os partidos da coalizão na reforma.

Para dar atratividade à pasta que será comandada por Marta, o Planalto cogita deixar a Infraero subordinada ao Turismo. A proposta, entretanto, é boicotada por partidos aliados.

A primeira opção do PT para a ex-prefeita era o Ministério das Cidades , mas a vaga será mantida com o ministro Márcio Fortes, do PP. O PT chegou a pensar no Ministério do Desenvolvimento, mas desistiu ante da imposição de Lula de que para a pasta deve ir para alguém ligado ao setor empresarial.

Reforma fatiada

O presidente Lula deve fatiar o anúncio da reforma ministerial. Inicialmente, a intenção do Planalto era fazer a mudança de uma vez só. Mas Tarso sinalizou hoje ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), que as mudanças serão feitas em etapas .

"O ministro disse que as mudanças serão feitas à medida que o presidente tiver resolvido as pendências que envolvem a nomeação de cada pasta", disse Paulinho.

Na sexta-feira, por exemplo, Tarso trocará de pasta. Ele assumirá o lugar de Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça.

Segundo Paulinho, Tarso afirmou que "está praticamente certa" a indicação do presidente do PDT, Carlos Lupi, para o Ministério da Previdência. A nomeação de Lupi, entretanto, deve ser feita somente na próxima semana.

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo