Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Marta aceita e assume Ministério do Turismo hoje

16 Mar 2007 - 04h24

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) avisou a interlocutores que decidiu aceitar o comando do Ministério do Turismo. O convite ainda não teria sido feito oficialmente, mas Lula avisou ao partido que está disposto a acomodar a ex-prefeita na pasta que ficará vaga com a saída do ministro Walfrido dos Mares Guia. Ele será deslocado para o Ministério das Relações Institucionais.

Secretários do Ministério do Turismo teriam sido avisados numa reunião nesta quarta-feira que Marta assumirá a pasta. Empresários do setor também dão como certa a nomeação da ex-prefeita.

Na última reunião com petistas, na segunda-feira, o presidente teria afirmado que iria oferecer o Turismo para a ex-prefeita. A Folha Online apurou que Lula teria comentado que esse não é o ministério ideal para Marta, mas que não poderia oferecer outra pasta porque precisava contemplar os partidos da coalizão na reforma.

Para dar atratividade à pasta que será comandada por Marta, o Planalto cogita deixar a Infraero subordinada ao Turismo. A proposta, entretanto, é boicotada por partidos aliados.

A primeira opção do PT para a ex-prefeita era o Ministério das Cidades , mas a vaga será mantida com o ministro Márcio Fortes, do PP. O PT chegou a pensar no Ministério do Desenvolvimento, mas desistiu ante da imposição de Lula de que para a pasta deve ir para alguém ligado ao setor empresarial.

Reforma fatiada

O presidente Lula deve fatiar o anúncio da reforma ministerial. Inicialmente, a intenção do Planalto era fazer a mudança de uma vez só. Mas Tarso sinalizou hoje ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), que as mudanças serão feitas em etapas .

"O ministro disse que as mudanças serão feitas à medida que o presidente tiver resolvido as pendências que envolvem a nomeação de cada pasta", disse Paulinho.

Na sexta-feira, por exemplo, Tarso trocará de pasta. Ele assumirá o lugar de Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça.

Segundo Paulinho, Tarso afirmou que "está praticamente certa" a indicação do presidente do PDT, Carlos Lupi, para o Ministério da Previdência. A nomeação de Lupi, entretanto, deve ser feita somente na próxima semana.

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel