Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Estreia na Globo

Marieta Severo ficou loura para interpretar a megera de ‘O outro lado do paraíso’: ‘Ela é o inferno

Prepare-se, porque vem mais chumbo grosso por aí.

23 Out 2017 - 08h18Por Extra

Cabelo louro e longo, olhar sempre acima do horizonte e pose de quem não joga para perder. Se a transição de Marieta Severo da doce Dona Nenê de “A grande família” (2001-2014) para a ardilosa Fanny de “Verdades secretas” (2015) lhe causou espanto, prepare-se, porque vem mais chumbo grosso por aí. Sophia, personagem da atriz em “O outro lado do paraíso”, que estreia hoje na faixa das nove, vai fazer a exploração sexual de modelos parecer fichinha perto do que essa mulher será capaz por dinheiro.

— Sophia é o próprio outro lado do paraíso, ela é o inferno em pessoa! É muito pior que Fanny, nem tem comparação... A (personagem) anterior manipulava aquelas meninas, mas não achava isso nada demais porque acreditava que estava dando uma oportunidade a elas de ganharem a vida. Já Sophia é capaz até de matar por grana e posição social, não há nada que a detenha — alerta Marieta.

 

A veterana, de 70 anos de idade e 51 de carreira, colocou megahair e experimenta a lourice pela primeira vez na vida em função da nova personagem, cria do autor Walcyr Carrasco:

— Sempre fui morena de cabelo preto. Essa transformação foi uma sugestão do Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor da novela), porque, na pesquisa que se fez acerca das Sophias de Palmas (capital do Tocantins, onde vive a personagem), as mulheres da alta sociedade lá têm todas esse visual. Ser loura para elas é sinal de status, poder. Já para mim esse cabelo só significa mais calor. Fico com ele preso o dia inteiro, porque não aguento, suo o tempo todo. Minha essência é morena, e estou saudosa, achando a morenice cada vez mais linda!

 

Sophia manipula o filho Gael e o estimula a se casar por causa de esmeraldasSophia manipula o filho Gael e o estimula a se casar por causa de esmeraldas Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação

 

 

Em comum com a perua a quem dá vida, a atriz talvez só tenha o fato de ser mãe de três. E até aí há um porém: enquanto Marieta sempre se mostrou amorosa com Silvia, Luísa e Helena, Sophia é extremamente manipuladora com Gael (Sergio Guizé) e Livia (Grazi Massafera) e cruel com Estela (Juliana Caldas).

— Eu a classificaria como uma mãe tóxica, líder de uma família disfuncional. Gael é um espancador de mulheres; Livia, uma infeliz no amor; e Estela, a rejeitada. Sophia tem vergonha dessa filha porque ela é anã, e a mandou estudar na Suíça só para escondê-la. Quando essa moça volta, ela se aterroriza — conta.

 

Quando Estela volta da Suíça, Sophia se assusta: ela rejeita a filha com nanismoQuando Estela volta da Suíça, Sophia se assusta: ela rejeita a filha com nanismo Foto: Reprodução de internet

 

Já em Gael, a ambiciosa enxerga a salvação para a iminente falência da família, estimulando-o a se casar com Clara (Bianca Bin) ao descobrir que a moça do interior é herdeira de terras cheias de esmeraldas. Em direção à mocinha, protagonista da novela, Sophia vai escancarar seu baú de maldades.

— Se essa mulher pode ser considerada uma vilã, eu não sei. Fofinha é que ela não é... Mas eu, que sou uma pessoa absolutamente boa, vou catar alguma possibilidade de maldade dentro de mim para interpretá-la. Uma personagem assim é uma farra para qualquer ator — afirma Marieta, sincera até o último fio de cabelo dourado.

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente