Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 22 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Marido mata mulher ao confundi-la com onça durante pescaria em MT

4 Jun 2010 - 18h27Por Folha Online

Um homem foi preso em flagrante no interior de Mato Grosso depois de matar a mulher com um tiro de espingarda durante uma pescaria no sítio da família.

Em depoimento à polícia, o sitiante Geraldo Jonck, 50, disse que confundiu a aproximação de sua mulher, Edersila Jonck, 52, com a de uma onça. O episódio ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (3), na zona rural do município de Tapurah (410 km de Cuiabá). Um filho do casal, Cleiton Jonck, 26, acompanhava os pais na pescaria.

"O casal pescava em locais separados. Ele disse que ouviu o barulho de algo se aproximando, achou que fosse uma onça e atirou no rumo", disse o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar do município.

O sargento conta que Edersila, que pescava próxima ao filho, decidiu seguir uma trilha por meio de uma área de mata fechada para chegar ao local onde estava o marido.

O sitiante, que carregava uma espingarda calibre 28 que usava para caçar em seu sítio, acertou um disparo no tórax da mulher. "Ele disse que só percebeu o que havia feito depois que ouviu os gritos", disse o sargento.

Com a ajuda do filho, Jonck carregou Edersila até uma estrada, onde conseguiu carona para transportá-la até o hospital da cidade, mas ela morreu no caminho.
O sargento disse que o casal não tinha histórico de desentendimentos e que, ao ser preso, Jonck parecia "desesperado". "Dizia que queria morrer, que a vida dele acabou. Estava em choque", declarou o policial.

Na região de Tapurah, segundo ele, há relatos de visualização de onças, mas nenhum registro de ataques. "De qualquer maneira, é algo que causa temor a quem mora longe da cidade."

Jonck foi levado à carceragem da Polícia Civil e, segundo a polícia, deverá ser indiciado por homicídio culposo --sem intenção de matar-- e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH