Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Marcos quebra o braço em goleada do Palmeiras

12 Mar 2007 - 08h56

O Palmeiras se recuperou da derrota para o Noroeste, no meio de semana, e venceu o Juventus neste domingo, no Parque Antarctica, por 4 a 1. No entanto, a equipe alviverde perdeu o goleiro Marcos, que se machucou mais uma vez, ainda durante o primeiro tempo do confronto.

Sob muita chuva, o Palmeiras começou melhor em campo e quase abriu o placar aos 8min. Em cobrança de falta executada por Edmundo, o goleiro Rafael Fava conseguiu a defesa parcial, e a zaga, na seqüência, afastou o perigo da área do Juventus.

No entanto, quatro minutos depois, o time alviverde conseguiram sair na frente do placar. O atacante Osmar foi lançado na frente e, com liberdade, tocou na saída de Fava para fazer 1 a 0 Palmeiras.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras aproveitou para valorizar a posse de bola e indo ao ataque apenas nos contra-ataques. O Juventus, por sua vez, tentava apenas nos chutes de longe e nos cruzamentos para a área, e foi justamente em um lance deste tipo que os donos da casa perderam um de seus principais jogadores.

Aos 22min, o goleiro Marcos saiu do gol para afastar a bola e se chocou com Reginaldo, do Juventus. Sentindo muitas dores no braço, o camisa 1 ainda ficou por mais alguns instantes em campo, mas preferiu não arriscar e deixou o gramado para ser substituído por Diego. Depois do jogo, o diagnóstico: Marcos sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e desfalcará o Palmeiras por cerca de dois meses.

Substituto do camisa 1, Diego acabou vazado pelo atacante Sérgio Lobo logo em seu primeiro lance no jogo, aos 32min. No entanto, o gol do Juventus acabou anulado após a marcação de impedimento.

O Palmeiras sofreu uma queda de rendimento nos minutos finais do primeiro tempo, mas como o Juventus também não criava muito, conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Porém, logo no início do segundo tempo, a equipe da Mooca chegou ao empate. Em cobrança de falta vinda da direita feita por Nil, aos 6min, o zagueiro Gian fez um leve desvio de cabeça, o suficiente para tirar a bola do alcance de Diego.

Com o empate no placar, surgiu a estrela do meia chileno Valdívia, que chamou para si a responsabilidade do jogo. Aos 23min, o camisa 10 fez boa jogada individual e sofreu pênalti de Reginaldo. Na cobrança, Edmundo colocou o Palmeiras novamente na frente: 2 a 1.

Três minutos depois, outro pênalti para o Palmeiras, novamente em jogada individual de Valdívia. Edmundo cobrou de novo e fez o terceiro do time alviverde.

Aos 32min, foi a vez do próprio Valdívia marcar o seu. O meia avançou pelo meio e chutou de fora da área, no canto direito, sem chances para Rafael Fava.

Com a vitória sobre o Juventus, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e segue na briga por uma vaga nas semifinais deste Campeonato Paulista. O time da Mooca, por sua vez, permanece com 11 e segue ameaçado pelo rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo agora apenas no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Paulista, contra o Sertãozinho. O confronto será na casa do adversário, no domingo. No mesmo dia, o Juventus irá até o Vale do Paraíba para enfrentar o Guaratinguetá.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho